Técnico Jair Ventura, do Sport, aposta na base para jogo contra o Corinthians

O treinador rubro-negro terá alguns desfalques contra o Timão e precisará mexer na estrutura do time

Publicado em .

O treinador rubro-negro terá alguns desfalques contra o Timão e precisará mexer na estrutura do time

Recife, PE, 20 (AFI) - Para o duelo da próxima quinta-feira (21), diante do Corinthians, o técnico Jair Ventura, do Sport, apostará em alguns jogadores da base. Com problemas para escalar o time e alguns desfalques, o treinador terá que improvisar com os pratas da casa.

Brigando contra a zona de rebaixamento, o Leão da Ilha, no momento, ocupa a 14° posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.

Gustavo, da base do Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
Gustavo, da base do Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

EM EVOLUÇÃO...

"Todos os clubes que passei teve essa situação de lançar jogadores. O Ewerthon entrou no último jogo e foi hoje (sábado) de novo. A gente já trouxe o Gustavo, um menino que está se adaptando ao futebol profissional ainda, está ganhando mais força e a nossa intensidade de treinos, mas que daqui a pouco a gente vai estar utilizando.", disse o técnico.

BOTA A MOLECADA?

Além dos citados, Jair Ventura ainda falou de Ítalo, jovem que joga na posição de volante e vem se destacando nos treinos do Sport. O Leão da Ilha não terá Júnior Tavares, suspenso, e Marquinhos, por questão contratual.

Ainda sobre os desfalques, o time ainda tenta tapar o "buraco" deixado pelas saídas de Lucas Mugni e Jonatan Gómez do Recife, ainda em dezembro de 2020. Com isso, os jogadores da base podem ser peças fundamentais nessa recomposição.

Se a molecada rubro-negra vai ou não a campo, isso ficará a mando do técnico Jair Ventura, fato é que as equipes se enfrentam na quinta-feira (21), às 21 horas, na Neo Química Arena, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Leão respira na luta contra o Z-4.