Bahia terá volta de jogador importante diante do Athletico Paranaense, no Brasileirão

Depois de se recuperar de uma lesão, o zagueiro Lucas Fonseca voltou a treinar com bola pelo Esquadrão

Publicado em .

Depois de se recuperar de uma lesão, o zagueiro Lucas Fonseca voltou a treinar com bola pelo Esquadrão

Salvador, BA, 19 (AFI) - Para enfrentar o Athletico Paranaense, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que voltou a treinar com bola após se recuperar de uma lesão.

Apesar das poucas chances de titularidade, o defensor se torna mais uma peça à disposição do técnico Dado Cavalcanti.

Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

ELE FALOU, TÁ FALADO!

Segundo o médico do clube, Luiz Sapucaia, Lucas Fonseca já tem condições de jogo. A preparação do atleta para o retorno aos gramados foi cautelosa, sendo boa parte dos treinos à parte, ao lado de João Pedro e Elton, que ainda se recuperam de lesão.

O zagueiro não joga desde a partida contra o RB Bragantino, no dia 20 de novembro, quando sofreu um estiramento grau 2 no reto anterior da coxa e acabou tendo que ser afastado para tratar da lesão.

VIROU OPÇÃO

Fato é que, para o jogo contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (20), o técnico Dado Cavalcanti terá Lucas Fonseca à disposição. O retorno do defensor pode ser um alento para reorganizar um sistema que há muito não funciona no time, já que a última vez em que o Bahia saiu de campo sem ser vazado no Brasileirão foi contra o Botafogo, no dia 8 de novembro.

O Tricolor recebe o Furacão na Arena Fonte Nova, às 18 horas, em jogo válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o time nordestino poderá sair da zona de rebaixamento, lugar que ocupa no momento, na 17° posição, com 29 pontos conquistados.