Série D: Técnico do Mirassol analisa Altos-PI e prega atenção na semifinal

Eduardo Baptista comentou sobre a importância do Leão abrir vantagem no primeiro duelo em casa

Publicado em .

Eduardo Baptista comentou sobre a importância do Leão abrir vantagem no primeiro duelo em casa

Mirassol, SP, 13 (AFI) - Com o acesso à Série C de 2021 garantido, o Mirassol vai em busca do título do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão encara o Altos-PI pela semifinal da quarta divisão nacional.

A partida de ida acontece neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia. Por ter melhor campanha, a equipe piauiense decidirá em sua casa, o estádio Felipão, que tem o gramado como alvo de críticas, inclusive do técnico Waguinho Dias, do Marcílio Dias-SC, adversário do Altos-PI nas quartas de final da Série D.

No entanto, Eduardo Baptista releva as condições do palco do duelo e salienta a importância do Mirassol em abrir vantagem dentro de seus domínios. Na Série D, a equipe está invicta no Maião, sendo nove vitórias e um empate.

Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)
Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)

"Quanto ao gramado, já pegamos de diversos tipos, a gente está disputando uma Série D e isso é uma constante. A gente sempre procura não dar muita bola nisso, lógico que a maneira de jogar mudar um pouquinho, mas a gente tem que focar no nosso jogo. O nosso mando de campo sempre foi muito bom e o acesso passa por isso. É continuar com a mesma filosofia, mesma característica, não muda nada do que nós já fizemos", disse o treinador.

ATENÇÃO

Eduardo Baptista analisou os pontos fortes do Altos-PI e pediu atenção com a equipe piauiense.

"É um time extremamente experiente. Joga com dois centroavantes com muito poder de finalização. Tem mando de campo, bola parada, com a chegada com jogadores altos, muito fortes. Então a gente tem que estar atento a tudo isso, estudar, para que possamos tirar proveito e conseguir nossa classificação", finalizou.

A partida de volta da semifinal entre Altos-PI e Mirassol acontece no dia 24 de janeiro, às 15h45, no estádio Felipão, em Altos, interior do Piauí. Quem avançar enfrenta o vencedor entre Novorizontino e Floresta-CE na final da Série D.