Confirmada na Série D, Inter de Limeira projeta volta ao Brasileiro após 18 anos

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o CEO do clube, Enrico Ambrogini, falou sobre as expectativas para a disputa da competição

Publicado em .

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o CEO do clube, Enrico Ambrogini, falou sobre as expectativas para a disputa da competição

Limeira, SP, 13 (AFI) - A participação da Internacional de Limeira no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021 está confirmada. Após 18 anos, o Leão da Paulista voltará a disputar uma divisão da competição nacional e fará sua estreia no último patamar do Brasileirão.

O clube recebeu comunicado oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) garantindo a presença na próxima edição da quarta divisão nacional, confirmou o CEO da Inter, Enrico Ambrogini, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

RETORNO

A presença da Inter de Limeira na Série D acontece graças ao acesso do Novorizontino à Série C de 2021. Por conta da classificação no Paulistão de 2020, a equipe de Novo Horizonte estaria na quarta divisão nacional deste ano, mas a promoção fez a campeã paulista de 1986 herdar a vaga.

A última vez em que a Inter de Limeira esteve no Brasileirão foi em 2003, quando disputou a Série C. Na época, a Série D ainda não existia - seria criada em 2009 - e, portanto, o Leão fará sua estreia na competição.

Inter de Limeira está de volta ao Campeonato Brasileiro após 18 anos (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)
Inter de Limeira está de volta ao Campeonato Brasileiro após 18 anos (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)

EXPECTATIVAS

Enrico Ambrogini falou acerca das expectativas para o retorno da Inter ao Campeonato Brasileiro após quase duas décadas. Ele projeta encontrar dificuldades, já que a Série D não estava no planejamento inicial do clube, mas garante uma equipe competitiva.

"A expectativa tem que ser boa. Temos que fazer um bom campeonato. Não tem como a Inter com todo peso de camisa e história simplesmente participar. Vai ser difícil porque o clube não tinha isso no planejamento. Vai ter que se readaptar e buscar novos investimentos, mas a expectativa é positiva", pontuou.

PROJEÇÃO

A Série D de 2021 tem início previsto para o fim de maio. Antes disso, a Inter de Limeira segue na preparação para a disputa do Campeonato Paulista, competição em que estreia no dia 28 de fevereiro, diante da Ferroviária, fora de casa.

Enrico Ambrogini, CEO da Inter de Limeira (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)
Enrico Ambrogini, CEO da Inter de Limeira (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)

O executivo comentou sobre a importância para o clube em figurar no cenário nacional, além do objetivo de fazer uma campanha no estadual para garantir a participação da Inter na Série D do próximo ano.

"Isso é válido para tudo. É válido para captação de jogadores, novos patrocínios e investimentos. A competição dá um calendário anual para o clube. Com certeza fazer um bom Paulistão e ter garantia de no mínimo uma Série D também em 2022 é garantia de que o projeto se torna cada vez mais vendável. Com isso, podemos apresentar algo melhor para patrocinadores, investidores, atletas e treinadores com gabarito", concluiu.