Operário x CRB - Confronto direto que poderá dar esperança ao G4?

Operário está em oitavo lugar com 48 pontos, dois a mais do que o CRB, 11º colocado

Publicado em .

Operário está em oitavo lugar com 48 pontos, dois a mais do que o CRB, 11º colocado

Ponta Grossa, PR, 13 (AFI) - Como quem não quer nada, Operário e CRB chegaram e ainda sonham. Com sequências positivas, paranaenses e alagoanos farão confronto direto nesta quinta-feira, às 19h15, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, na abertura da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum rival fala abertamente, mas nos bastidores os dois sonham com o G4. O clube paranaense conseguiu sua segunda vitória seguida ao superar o Confiança por 2 a 1. Sem perder há quatro rodadas, o Operário está em oitavo lugar com 48 pontos, dois a mais do que o CRB, 11º colocado. O time do técnico Roberto Fernandes acumula três vitórias seguidas. O G4 tem 52 pontos.

TÉCNICOS CONTIDOS!
"A gente tem mais uma decisão na quinta-feira, um jogo difícil. E a gente só tem que pensar nisso agora, acho que não é o momento de a gente olhar a classificação. É óbvio que cria uma ansiedade de muitos, mas de minha parte, vou passar para os atletas para nós fazermos o melhor pensando apenas no CRB", disse Matheus Costa, técnico do Operário.

Pensamento é no CRB e acabou. (Foto: José Tramontin / Operário)
Pensamento é no CRB e acabou. (Foto: José Tramontin / Operário)
"O foco tem que ser o mesmo, o trabalho tem que ser o mesmo, e vamos brigar para buscar a colocação mais honrosa possível. O Operário, próximo adversário, tem 48 pontos, o CRB tem 46 e é mais uma oportunidade de ultrapassar um adversário", disse Roberto Fernandes, técnico do CRB.

Foco é o Operário e ponto. (Foto: Divulgação)
Foco é o Operário e ponto. (Foto: Divulgação)

BASE MANTIDA!
Satisfeito com a apresentação do time nas últimas rodadas, o técnico Matheus Costa deverá manter a base. O único problema será o volante Leandro Vilela, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jorge Jimenez, que o substituiu na rodada passada, fica com a vaga.

O atacante Douglas Coutinho, sondado por clubes do exterior, segue fora por causa de uma lesão muscular grau I na posterior da coxa esquerda. Já o meia Tomas Bastos tem uma pubalgia e também fica fora.

"A gente tem que manter os pés no chão. Fizemos uma ótima partida que resultou numa vitória. Mas agora a gente só tem um objetivo, que é fazer o nosso melhor para vencer o CRB. A gente tem que pensar no nosso jogo, no que a gente pode fazer", comentou o treinador.

VOVÔ EM AÇÃO!

O CRB terá mudanças para encarar o Operário. Uma das caras novas, quer dizer, uma das novidades deverá ser Wesley. O experiente meia de 33 anos, ex-jogador de Santos, São Paulo e Palmeiras, deve atuar na vaga de Diego Torres. Além do meio-campista, o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-esquerdo Igor Cariús também foram suspensos.

Na zaga, Reginaldo Júnior e Thalisson brigam pela posição na zaga. Já Luiz Paulo deve ficar na lateral. No restante do time, o técnico Roberto Fernandes não deverá mexer.