Após título da Segundona pelo São José, auxiliar foca na carreira como treinador

“Deixo clube satisfeito com todo trabalho realizado. Todos estão de parabéns pelo título e acesso do São José"

Publicado em .

“Deixo clube satisfeito com todo trabalho realizado. Todos estão de parabéns pelo título e acesso do São José"

Campinas, SP, 13 (AFI) - Após conquistar o título da Segunda Divisão Paulista, o São José EC terá mudanças em sua comissão técnica e gerência de futebol. O auxiliar técnico Fábio Gonzaga, que realizou grande trabalho no clube desde o início da competição, deixou o clube e quem chega para ser novo executivo de futebol é Eduardo Ferreira, que já trabalhou no clube em 2011.

O auxiliar técnico Fábio Gonzaga chegou ao São José em março e participou da montagem da equipe. Naquela ocasião, tinha Edmar Costa como gerente de futebol, mas a competição só teve início em outubro devido à pandemia dacovid-19.

SATISFEITO COM TRABALHO

Após o título, houve algumas alterações e o profissional não irá dar sequência em seu trabalho na Série A3 do Campeonato Paulista.

“Deixo clube satisfeito com todo trabalho realizado. Todos estão de parabéns pelo título e acesso, mas a vida segue e só tenho a agradecer pela grande oportunidade que o clube me ofereceu. Estava fora do Brasil há muito tempo e sou grato a todos, comissão técnica, jogadores, diretoria e torcedores”, disse o auxiliar técnico.

VOLTAR A SER TÉCNICO

Após grande trabalho Fabio Gonzaga quer dar sequência na carreira, mas como técnico de futebol, função que já havia exercido na China nas categorias de base.

Também comandou o profissional do Joseense na Segundona Paulista.

Para ocupar sua função no São José, o clube optou pelo então gerente de futebol Edmar Costa, irmão do técnico Ricardo Costa.

“Acho que chegou o momento de focar na minha carreira solo como técnico, pois já tive essa experiência na China e aqui no Brasil. Vamos começar analisar algumas propostas que possam surgir com intuito de poder comandar uma equipe profissional seja aqui no estado de São Paulo ou em outras regiões”, disse Fábio Gonzaga.

CARREIRA

O treinador é formado em Educação Física, função exercida antes de se tornar técnico de futebol. Nesta função, atuou em Bragantino e no extinto Primeira Camisa. À beira do gramado, ainda passou pelas por times das categorias de base, Sumaré, São Bernardo FC, Radium de Mococa, Joseense (base e profissional) e Atibaia.

No exterior, Gonzaga trabalhou por Tsuruoka Higashi (Japão), Suwon (Coreia do Sul), Codion United (China) e Zhejiang Hangzhou (China) Além dos clubes no Brasil e na Ásia, Fábio concluiu a Licença A do Curso da CBF Academy, soma Curso CBF CAM e Licença da Federação Paulista de Futebol (FPF).


VASCO: Henrique fala do lado ‘salvador’ ao tirar bolas em cima da linha e evitar gols de adversários