Série B: Umberto Louzer fala em "desafio gigantesco" após acesso da Chapecoense
Após voltar um ano após a queda, Chape brigará pelo inédito título nacional
Publicado em .
Após voltar um ano após a queda, Chape brigará pelo inédito título nacional
Chapecó, SC, 13 (AFI) - O jovem técnico Umberto Louzer superou a desconfiança, a pandemia de Covid-19, os problemas internos e, lógico, os adversários. O acesso da Chapecoense foi confirmado na terça-feira após a vitória, por 2 a 1, sobre o Figueirense na Arena Condá, em Chapecó, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Eu confesso que eu vim com uma fome de vencer, aceitando esse desafio e entendendo que ele era gigantesco. Acreditando na oportunidade que também era gigante, acreditando no trabalho da equipe que veio comigo, de todo estafe que aqui eu encontrei", disse o comandante.
Umberto Louzer também fez questão de agradecer a chance, comemorar o acesso e valorizar o ambiente da Chapecoense, rebaixada pela primeira vez na história no ano passado e que, agora, garante seu segundo acesso na Série B.
"Aqui é um clube diferente. De fato, é uma família. Eu pude viver isso e o que eu procurei fazer foi resgatar o DNA da Chapecoense. Mostrar para o torcedor uma equipe que competia do início ao fim. Hoje é agradecer a todas as pessoas envolvidas e comemorar esse feito que a gente conquistou", completou Louzer.
