Corinthians x Fluminense - Quem ficará mais perto do G6?

Embalado, o Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em .

Embalado, o Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O Corinthians realiza nesta quarta-feira, às 21h30, seu primeiro jogo em 2021. Embalado, o Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto para se aproximar no G6, visando a Copa Libertadores da América. Os cariocas também vêm confiantes após vencerem o clássico diante do Flamengo.

Vindo de três vitórias seguidas e seis jogos invictos, o Corinthians está em décimo lugar com 39 pontos. O Fluminense, que busca colar no G6, está em sétimo com 43. A vitória no finalzinho diante do Flamengo encerrou uma sequência de três jogos sem vencer, sendo um empate e duas derrotas.


Mancini fala sobre planejamento da próxima temporada: "Reforços virão":

Espaço incorporado por HTML (embed)


CORINTHIANS

O Corinthians tem um desfalque de última hora para o jogo. Isso porque o meia Otero testou positivo para covid-19 e foi afastado para cumprir isolamento social. A tendência é escalar Mateus Vital.

No meio campo, Ramiro é desfalque por suspensão e deve ser substituído por Cantillo. O zagueiro Jemerson, que jogou na ausência de Bruno Méndez, será mantido no time titular. Por outro lado, o Timão contará com o importante retorno de Cássio, recuperado de concussão. Com isso, Walter volta ao banco.

FLUMINENSE

Após a vitória no clássico, o auxiliar técnico Ailton Ferraz deverá manter a escalação em busca do segundo triunfo seguido. Ailton substituirá mais uma vez Marcão à beira do gramado, pois o comandante tricolor está com covid-19.

Nino, que cumpriu suspensão, volta a ser relacionado, mas Matheus Ferraz deve ficar com a posição titular na defesa. O experiente meia Nenê também será novidade, retornando após ser cortado por gastroenterite.

Ganso, Felippe Cardoso e Marcos Paulo são desfalques, mas já eram reservas. Samuel e John Kennedy, do time aspirantes, poderiam ser chamados, mas eles disputarão a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria na quinta-feira.