Cruzeiro x Oeste - Pressão dos dois lados na reta final da Série B!

Raposa viveu uma semana dura, enquanto paulistas poderão cair

Publicado em .

Raposa viveu uma semana dura, enquanto paulistas poderão cair

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - Com chances remotas de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se viu em um turbilhão de problemas no início da semana do confronto diante do lanterna Oeste. Até mesmo por isso, uma vitória é essencial nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada, para afastar a crise da Toca da Raposa.

O zagueiro Dedé e o volante Jadsom Silva entraram na Justiça contra o clube, enquanto o atacante Arthur Caíke foi negociado com o Kashima Antlers, Japão, e o técnico Felipão ameaçou deixar o Cruzeiro por conta de promessas não cumpridas, como salário em dia aos jogadores.

Felipão fica ou vaza? (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Felipão fica ou vaza? (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

CONTAS!
Sem perder há dois jogos após ter batido o Sampaio Corrêa (1 a 0), o time celeste chegou aos 44 pontos. O Oeste, enquanto isso, foi derrotado pelo Operário, por 2 a 0, e parou nos 23 pontos. O lanterna poderá ser rebaixado ainda nesta rodada.

O Figueirense, por exemplo, abre a zona do descenso com 36 pontos e, se vencer a Chapecoense, vai a 39. O Vitória, primeiro fora da degola, tem 37 pontos, e chegará a 40 se passar pelo Avaí. Na 15ª colocação, o Náutico soma 38 pontos e terá o líder América-MG pela frente.

Há ainda esperança? (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)
Há ainda esperança? (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)

MUDANÇAS CELESTES!
No Cruzeiro, Felipão fará algumas alterações. O meia Giovanni e o atacante William Pottker foram expulsos na rodada passada. Filipe Machado deverá ganhar uma chance no meio-campo, podendo atuar mais adiantado. Jadson também ganha espaço com o garoto Claudinho de olho em uma chance.

MANOEL VOLTA E PEDE ORGANIZAÇÃO PARA A RAPOSA

"Precisamos da vitória, como em todos os outros jogos. Entrar focado, ligado, como fizemos no último jogo, para conseguir mais três pontos. Trabalhar para colocar o Cruzeiro no lugar onde merece", comentou Machado.

Arthur Caíke, que poderia assumir a vaga de Pottker, não joga mais. Assim, Felipão deve optar por Airton, mas Marcelo Moreno também tem chances. Welinton e Stênio correm por fora. Na zaga, Manoel volta de suspensão e fica no lugar de Cacá.

CONFIANÇA PAULISTA!
No Oeste, o técnico Roberto Cavalo terá força máxima. Raí Ramos seguirá na lateral direita por causa da lesão de Matheus Rocha. Já Betinho e Bruno Lopes voltam de suspensão.

"Sabemos que a situação é delicada, mas esse grupo cresceu muito nas últimas rodadas. Confio em meus jogadores e sei que podemos fazer um grande jogo em Belo Horizonte", disse o treinador do clube paulista.