Sensação no último Paulistão, técnico tenta repetir ótima campanha com o Santo André

Paulo Roberto reassumiu o Ramalhão com objetivo de ser uma das melhores equipes da competição também em 2021

Publicado em .

Paulo Roberto reassumiu o Ramalhão com objetivo de ser uma das melhores equipes da competição também em 2021

Santo André, SP, 12 (AFI) - A diretoria do Santo André realizou a apresentação de 40% do provável elenco visando a disputa do Paulistão 2021, sendo que o restante do elenco deve ser apresentar no decorrer de janeiro e fevereiro, quando as competições em andamento pelo Brasil se encerram.

O Ramalhão também apresentou o técnico Paulo Roberto, que realizou uma grande campanha em 2020, além de anunciar o retorno do diretor executivo Edgard Montemor Filho. O clube realizou bateria de exames da Covid-19.

MONTAGEM DO ELENCO

Em relação à equipe da campanha de 2020, o clube conseguiu repatriar alguns atletas que eram titulares, como o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Rodrigo, o meia Vitinho Schmith e o atacante Ramon. Chegaram os laterais Marcos Martins e Eliandro, além dos volantes Marino e Paulo Roberto, o meia Gegê e goleiro Ivan, que também fez parte do elenco no Paulistão,

“Estamos montando uma nova equipe, da mesma forma que fizemos em 2020, que na oportunidade começamos com apenas dois atletas e para este ano conseguimos repatriar pelo menos cinco atletas daquela equipe. Então estamos praticamente começando do zero”, disse o treinador.

Paulo Roberto conversa com elenco do Santo André
Paulo Roberto conversa com elenco do Santo André

No total, são 16 atletas no elenco do Ramalhão, mas o objetivo de Paulo Roberto juntamente com o executivo de futebol Edgard Montemor Filho, é aguardar o término das competições no mês de janeiro e fevereiro para ir em busca de peças pontuais, a fim de montar uma equipe forte e competitiva no Paulistão.

“Acho que um dos segredos para as equipes de menor porte é você tentar errar o menos possível nas escolhas e ter uma boa preparação. Se você conseguir juntar estes dois itens, tem tudo para ter uma boa participação e é isto que estamos tentando fazer novamente no Santo André”, disse o técnico Paulo Roberto.

PRÉ-TEMPORADA

Os trabalhos com os atletas que foram apresentados tiveram início nesta terça-feira, mas antes todos entre atletas, funcionários, diretoria e comissão técnica realizaram o teste da Covid-19. Como preparação, a ideia da comissão técnica é realizar pelo menos quatro jogos-treino na pré-temporada, a partir do dia 5 de fevereiro, em Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, mesmo local realizado em 2020.

O Santo André está no Grupo A do Campeonato Paulista, juntamente com Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo e sua estreia está marcada para dia 28 de fevereiro, quando vai receber a equipe do Santos, provavelmente no Estádio Bruno José Daniel, que foi hospital de campanha, em Santo André.