Ex-jogador de Flamengo, Atlético-MG e Guarani assume time paraense

Júlio César, também conhecido como "Imperador", ainda não decolou na carreira de treinador

Publicado em .

Júlio César, também conhecido como "Imperador", ainda não decolou na carreira de treinador

Paragominas, PA, 08 (AFI) - Com o calendário cheio para a temporada 2021, tendo pela frente o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, o Paragominas acertou a contratação do técnico Júlio César.

De nome você pode não saber quem é. Mas vamos te ajudar a lembrar. Hoje com 53 anos, Júlio César atuou como jogador e recebeu o apelido de "Imperador". Ele fez parte do elenco campeão brasileiro pelo Flamengo em 1992.

Júlio César quando defendia o Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)
Júlio César quando defendia o Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de não ter sido titular Júlio César entrou no decorrer de várias partidas e marcou um dos gols do Flamengo no segundo jogo da final contra o Botafogo. A partida terminou 2 a 2 e o Mengão ficou com o título depois de ter vencido por 3 a 0 na ida.

Depois que pendurou as chuteiras, Júlio César tentou decolar a carreira de treinador, mas ainda não conseguiu realizar bons trabalhos. Ele passou por Cáceres-MT, Parauapebas-PA, Ariquemes-RO, Tupy-GO e por último Tupi-MG, onde esteve no ano passado.

MAIS SOBRE ELE
Como jogador, Júlio César foi um meia-atacante que jogava pela direita e se destacou no Atlético-GO, chamando a atenção no Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 1992. Na sequência, se transferiu para o Ituano antes de acertar com o Guarani.

No Bugre, esteve na equipe que fez sucesso no Brasileirão de 1994. Foi bastante utilizado em um time que tinha Amoroso e Luizão. Depois do Guarani, virou um "cigano", passando por Atlético-MG, Remo, Paysandu, Figueirense, XV de Piracicaba e União Barbarense, entre outros. Encerrou a carreira em 2005 na Anapolina.