Brasil-RS 0 x 1 Avaí - No sufoco, Leão ainda sonha com o acesso na Série B!

Resultado positivo colocou o Avaí no sétimo lugar com 47 pontos, a cinco da zona do acesso

Publicado em .

Resultado positivo colocou o Avaí no sétimo lugar com 47 pontos, a cinco da zona do acesso

Pelotas, RS, 08 (AFI) - O Avaí segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, mas o Leão superou o calor e o Brasil-RS, por 1 a 0, nesta sexta-feira, em pleno Bento de Freitas, em Pelotas, pela 33ª rodada. Vinícius Leite foi o nome do gol.

O resultado positivo colocou o Avaí no sétimo lugar com 47 pontos, a cinco da zona do acesso. O Brasil-RS, que ficou sem a invencibilidade de cinco jogos, parou nos 44 pontos, na décima colocação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


RÁDIO FI!
A Rádio Futebol Interior deu mais um show de transmissão. Dez vez, a transmissão foi em parceria com a Rádio Pelotense / Rádio Futebol na Canela.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.

DE ZOIO!
Natural de Pelotas, o atacante Taison, hoje no Shakhtar Donetsk, foi flagrado na varanda do seu apartamento, vizinho do Bento de Freitas, acompanhando o jogo entre sulistas. De férias, o ex-jogador de Internacional e Seleção Brasileira tem contrato com os ucranianos até a metade de 2021 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

BEM POUCO!
O primeiro tempo entre Brasil-RS e Avaí foi bem fraco e de poucas chances. O Avaí foi o único time que tentou, enquanto os donos da casa nada fizeram. Aos 10 minutos, Héverton tentou afastar de cabeça, mas a bola ficou com Getúlio. Ele bateu, mas a bola foi pra fora.

O Avaí voltou a incomodar aos 37 minutos. O atacante Pedro Castro bateu da entrada da área e, mesmo sem muita força, assustou o goleiro Rafael Martins, do Brasil-RS.

Avaí segue na briga. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)
Avaí segue na briga. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)

AVAÍ EM CIMA!
O Avaí voltou disposto a abrir o marcador. Aos 5 minutos, Edílson colocou na cabeça de Ronaldo que cabeceou com perigo. A resposta dos mandantes veio três minutos depois. Felipe bateu cruzado e assustou Glédson.

O Brasil-RS, porém, recebeu um banho de água fria aos 12 minutos. Rafael Vinícius foi por cima da bola e acertou o tornozelo de Ralf. O árbitro Rodrigo Batista Raposo (DF) expulsou o meio-campista direto.

O Avaí demorou para aproveitar o fato de ter um homem a mais. Aos 38 minutos, Rômulo bateu firme para o gol. Rafael Martins espalmou e Vinícius Leite pegou de primeira para estufar o barbante. Aos 49 minutos, Jonathan bateu na saída de Rafael Martins, mas Rodrigo Ferreira tirou em cima da linha e evitou o segundo gol do Avaí.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil-RS voltará a campo na próxima terça-feira pela 34ª rodada, quando enfrentará o Juventude, às 19h15, novamente no Bento de Freitas, em Pelotas. Na quarta-feira, às 19 horas, o Avaí receberá o ameaçado Vitória na Ressacada, em Florianópolis.