Série D: Atacante do Novorizontino comemora classificação e projeta o próximo desafio

Guilherme Queiroz balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o FC Cascavel

Publicado em .

Guilherme Queiroz balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o FC Cascavel

Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) - Na tarde deste sábado (12), o Novorizontino enfrentou o FC Cascavel pelo jogo de volta da segunda fase da Série D. O Tigre dominou a partida, e venceu com folga, e o placar final ficou em 3 a 0. Com o placar agregado em 3 a 1, já que o Tigre sofreu um revés no jogo de ida por 1 a 0, o time de Novo Horizonte garantiu a vaga nas oitavas de final da Série D. Na próxima fase, o adversário será o Goiânia.

Classificado para as oitavas de final, o Tigre enfrentará o Goiânia. O jogo de ida será em Goiânia, no dia 19. O de volta, no dia 26, no Jorjão. Os horários ainda não foram definidos pela CBF.

GRATIDÃO

Os gols foram marcados pelo atacante Guilherme Queiroz, que balançou as redes duas vezes, e pelo meia Pereira. O atacante do Tigre demonstrou gratidão pelos gols e pela classificação.

Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino
Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino
“É um sentimento de gratidão por poder fazer dois gols em um jogo como esse, mas destaco o nosso trabalho em grupo, que é fundamental. Depois da partida de ida, nós chegamos no vestiário e conversamos que precisávamos colocar a cabeça no lugar, pois ainda faltavam 90 minutos. Sabíamos que tínhamos um jogo importantíssimo em casa, e o foco que tivemos nessa semana foi fundamental para a vitória. Viemos para o jogo e demos a resposta dentro de campo. Graças a Deus, estamos classificados”, falou o atacante Guilherme Queiroz.

DOMINANTE

Já no início da partida, o Tigre começou pressionando o adversário, que estava querendo segurar o resultado e deixar o tempo passar. Aos 20 minutos da primeira etapa, Guilherme Queiroz ficou cara a cara com o gol, e sofreu pênalti. Pereira bateu e converteu, abrindo o placar para o Novorizontino.

Ainda no primeiro tempo, o Tigre teve várias chances de ampliar o placar, e controlou o jogo. Já na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Guilherme Queiroz ampliou em chute de fora da área. Em seguida, aos 5 minutos, Queiroz marcou de novo, depois de um contra-ataque.

“Primeiramente, agradecemos a Deus por estarmos bem na competição, pela classificação, e por termos feito um grande jogo hoje. Nós sabemos da nossa capacidade, principalmente dentro de casa. Fomos prejudicados em Cascavel, mas trabalhamos muito durante a semana, com humildade, e acredito que isso fez total diferença. Temos um elenco incrível, onde todos dão conta do recado e estamos trabalhando duro para alcançar o nosso objetivo, sabemos que não é e não será fácil, mas estamos empenhados para conseguir o acesso”, disse o meia Pereira.

UNIÃO

“Esse grupo é forte e unido. Nós merecíamos essa vitória hoje pelo trabalho que vem sendo feito, e graças a Deus, conseguimos. Vencemos com um excelente jogo, marcando 3 gols e sem sofrer nenhum. Estamos muito felizes e motivados, o clube merece isso. Sabemos da dificuldade que é a competição, mas vamos trabalhar com humildade, com os pés no chão, focados no nosso maior objetivo que é o acesso”, finalizou o técnico William Sander (que comandou o time hoje, pela ausência do Roberto Fonseca, que ficou fora por ter sido expulso de campo no jogo de ida).