Além do City, outro gigante da Inglaterra vai tentar tirar Messi do Barcelona

O jogador só tem contrato com o Barça até o meio de 2021 e já pode assinar um pré-contrato sem custos em janeiro

Publicado em .

O jogador só tem contrato com o Barça até o meio de 2021 e já pode assinar um pré-contrato sem custos em janeiro

Campinas, SP, 28 (AFI) – Com contrato perto do fim, o argentino Lionel Messi desperta interesse de praticamente todos os clubes do mundo, mas um grupo seleto de poderosos promete travar uma disputa acirrada para contar com o craque.

Mais um time que acaba de entrar nessa briga é o Chelsea. Segundo o jornal inglês The Sun, russo Roman Abramovich, presidente do clube, está disposto a gastar ainda mais do que está acostumado para trazer o argentino.

Como o contrato de Messi chega ao fim no meio de 2021, ele já pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro, saindo assim do Barcelona sem custos para o novo clube.

Além do Chelsea, outras equipes já demonstraram interesse. A mais provável é o Manchester City, que conta ainda com o bom relacionamento entre Messi e o técnico Pep Guardiola como uma vantagem a mais.

Após um período sem poder contratar por punição na Fifa, o Chelsea entrou com tudo no mercado na última janela de transferências e reforçou a equipe com nomes promissores como o de Kay Havertz, Timo Werner, Hakim Ziyech e Bem Chilwell.