Os maiores artilheiros brasileiros na história da Premier League

Com a temporada 2020-21 em pleno andamento, vamos dar uma olhada nos arquivos e nas estrelas brasileiras

Publicado em .

Com a temporada 2020-21 em pleno andamento, vamos dar uma olhada nos arquivos e nas estrelas brasileiras

Campinas, SP, 27 (AFI) - Para muitos jogadores de futebol, jogar na Premier League é uma grande honra, e vimos muitas vezes jogadores trocando seu Brasil natal por um da elite da Europa. Com a temporada 2020-21 em pleno andamento, vamos dar uma olhada nos arquivos e nas estrelas brasileiras que encontraram o fundo da rede com mais frequência na primeira divisão inglesa.

1.Roberto Firmino – 59 gols

Não é nenhuma surpresa que o nome de Liverpool apareça de forma tão proeminente em todos os sites de aposta esportivas, quando você considera o trio mortal na frente. Na temporada passada, a combinação de Mohamed Salah, Sadio Mane e ‘Bobby’ Firmino marcou 46 gols. Firmino marcou seu quinquagésimo em agosto de 2019, na vitória por 3 a 0 sobre o Burnley, e se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar 50 gols na Premier League. Ele só marcou uma vez nesta temporada, na vitória por 2 a 1 sobre o Sheffield United.

2.Gabriel Jesus – 43 gols

Com lesões o impedindo de participar de grande parte da campanha até o momento, Jesus marcou dois gols em outras partidas na Premier League e está se aproximando de seu meio século. O brasileiro chegou ao Manchester City em janeiro de 2017 e tem sido uma figura chave para o sucesso recente do Citizens. Embora Tite não o considere o atacante da Seleção, não há como negar que o jovem brasileiro pode muito bem ser o herdeiro de Sergio Agüero. Não há dúvida de que, se ele ficar em forma, Jesus atingirá a marca de 50 gols e terá como objetivo pegar o primeiro lugar de Firmino.

3.Philippe Coutinho – 41 gols

O brasileiro foi muito querido durante sua passagem em Merseyside, marcando 41 gols em cinco temporadas e meia - nada mal considerando os jogadores com quem esteve ao lado. Enquanto havia muita especulação de que Coutinho retornaria a Premier League no verão Europeu, ele parece ter uma nova vida sob o comando do atual técnico do Barcelona, Ronald Koeman, depois de não ter sido querido pelo ex-técnico Ernesto Valverde. Depois de marcar dois gols e fazer duas assistências nesta temporada, o ala saiu lesionado no El Clásico.

4.Willian – 37 gols

O brasileiro saiu na janela de transferência de verão, juntando-se ao Arsenal saindo do Chelsea, e seguindo o exemplo do companheiro da Seleção, David Luiz. Embora todos os 37 gols tenham ocorrido em Stamford Bridge, Willian tem uma boa chance de aumentar sua conta agora no Emirates. Em seus melhores dias, o meio-campista atacante é ágil, rápido e criativo, mas ele chegou recentemente a receber críticas do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que parece pronto para sacudir o ataque, dadas as dificuldades em campo.

5.Richarlison – 32 gols

Com 13 gols na última temporada, Richarlison não só terminou como artilheiro do Everton (ao lado de Dominic Calvert-Lewin), mas o impulsionou na tabela, em termos dos brasileiros mais prolíficos da Premier League - ultrapassando nomes como Oscar e Juninho. Depois de receber um cartão vermelho no derby de Merseyside, Richarlison esteve ausente nas últimas três partidas, mas seu retorno não poderia ser antecipado, com Everton não conseguindo vencer nenhum desses jogos - e eles nunca ganharam uma partida quando Richarlison não jogou.