Sport vai até Santos para encerrar sequência negativa e seguir fora do Z4

O Leão não pontuou nas últimas duas rodadas e despencou na tabela de classificação

Publicado em .

O Leão não pontuou nas últimas duas rodadas e despencou na tabela de classificação

Recife, PE, 27 (AFI) - Sem pontuar nas duas últimas partidas, o Sport caiu na tabela e ficou na beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso que o jogo deste sábado, contra o Santos, às 17 horas, pela 23ª rodada, é de extrema importância.

O time comandado por Jair Ventura é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos, um a mais que o Vasco da Gama, que tem uma partida a menos. A má fase vem incomodando o elenco rubronegro.

"Esses resultados que não estão acontecendo realmente incomodam a gente, principalmente essa proximidade da zona, onde ninguém quer estar. A pressão se torna um pouco maior", afirmou o goleiro Luan Polli.

Thiago Neves não viajou com a delegação (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Thiago Neves não viajou com a delegação (Foto: Anderson Stevens/Sport)
QUEM COMANDA?
O time, que será comandado pelo auxiliar-técnico César Lucena - Jair Ventura cumpre a quarentena após testar positivo para Covid-19 -, vai sofrer alterações em relação ao que iniciou na derrota diante do Atlético-GO, por 1 a 0, na última segunda-feira. Inclusive no esquema tático.

SOBRE O TIME
Com a entrada do zagueiro Chico no lugar do meia Jonatan Gomez, o Sport troca o 4-4-2 pelo 3-5-2. Mas as mudanças não param por aí. Na esquerda, Sander perdeu a vaga para Júnior Tavares, enquanto Marquinhos será o companheiro de Leandro Barcia no ataque. Mikael vai para o banco.

O meia Thiago Neves vai ser poupado devido a maratona de jogos e o volante Ricardinho entra em seu lugar. O artilheiro Hernane Brocador, que vinha sendo opção no banco, ficou em Recife por opção técnica. O lateral Raul Prata, em transição, e o atacante Dalberto, com Covid-19, também ficaram em Recife.

SPORT - Luan Polli; Iago Maidana, Adryelson e Chico; Patric, Márcio Araújo (Marcão), Ricardinho, Mugni e Júnior Tavares; Marquinhos e Leandro Barcia. Técnico: César Lucena (auxiliar).