Partida do Flamengo no SBT perde na audiência para novela e jornal na Globo

Audiência no Rio de Janeiro do jogo pela Libertadores teve 18 pontos de média e pico de 21

Publicado em .

Audiência no Rio de Janeiro do jogo pela Libertadores teve 18 pontos de média e pico de 21

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O SBT decidiu mudar a data da transmissão dos jogos da Copa Libertadores para tentar superar a TV Globo, mas pelo menos nesta terça-feira não teve sucesso.

A emissora carioca ficou à frente no Ibope durante praticamente todo o tempo da partida entre Racing x Flamengo, na Argentina, que foi exibido pelo canal paulista. O SBT conseguiu a liderança somente por cerca de 10 minutos no final do confronto.

Durante o jogo, a Globo transmitiu o Jornal Nacional e uma versão mais estendida da novela A Força do Querer. O SBT ficou à frente apenas quando começou o The Voice Brasil, mas a partida do Flamengo já estava em seus minutos finais.

Deixou a desejar em campo e na TV. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Deixou a desejar em campo e na TV. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

DADOS!
De acordo com dados iniciais do Ibope, a audiência no Rio de Janeiro do jogo pela Libertadores teve 18 pontos de média e pico de 21 entre 21h30 e 23h25, horário da partida. Já a Globo manteve a média de 26 durante quase todo o período com a exibição de uma parte do Jornal Nacional e de toda a novela A Força do Querer.

As coisas mudaram apenas quando a Globo entrou com o The Voice Brasil. A emissora passou a ter picos de 16, enquanto que o SBT chegou a fazer 22. Isso durou cerca de 10 minutos. Geralmente, neste horário, o SBT registra uma marca de 7 pontos. Assim sendo, o canal paulista teve um aumento considerável, embora não tenha superado a rival.

EM SÃO PAULO...
Olhando os números de São Paulo, o jogo do Flamengo não animou os paulistas. O SBT manteve a média dos 7 pontos e ficou em terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo e da Record, que exibiu a novela Jesus e o reality show A Fazenda 12.

Nas outras rodadas da Libertadores, o SBT transmitia jogos na quarta-feira, às 21h30, no mesmo horário que a Globo passava algum jogo do Campeonato Brasileiro. A emissora paulista pediu à Conmebol para alterar a data do duelo do Flamengo justamente para conseguir pegar parte da audiência da rival, de quem geralmente assiste às partidas na quarta.

Na semana que vem, a história se repetirá. Flamengo x Racing, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será na terça-feira e a Globo passará uma partida do Brasileirão na quarta.