Atlético-MG x Botafogo - Se quer ser campeão, Galo não pode vacilar

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h30, em partida que abre a 23ª rodada do Brasileirão

Publicado em .

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h30, em partida que abre a 23ª rodada do Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Tentando abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG abre a 23ª rodada nesta quarta-feira recebendo o Botafogo, no Mineirão, às 21h30.

O time da casa é o líder do Brasileirão com 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que tem um jogo a menos. O São Paulo, terceiro colocado, tem dois pontos a menos, mas entrou em campo 19 vezes, contra 12 do Galo.

Na outra ponta da tabela, o Botafogo é apenas o 19º e penúltimo colocado, com 20 pontos, acima apenas do Goiás, com 15. Nem mesmo uma vitória tira a equipe da zona da degola, já que o primeiro time fora do Z4 é o Ceará, com 25 pontos.

CARTOLA DO GALO DISPARA CONTRA ARBITRAGEM

IMPROVISOS NO GALO
Com o técnico Jorge Sampaoli afastado por Covid-19, o Atlético terá o auxiliar Leandro Zago no comando da equipe nesta partida. Ele não conta com os volantes Allan, Jair e Alan Franco, todos também em quarentena após testarem positivo.

Assim, é provável que o meio de campo seja formado por Nathan, Calebe e Zaracho, com Wesley também podendo aparecer como opção de segundo volante.


Dylan Borrero, que seria outra opção, foi expulso na última partida e cumpre suspensão.

Na lateral-esquerda, Guilherme Arana também está suspenso e Junior Alonso deve ser utilizado em seu lugar, com Igor Rabello e Bueno na zaga.

REFORÇO NO ATAQUE
O Botafogo também não conta com seu treinador, já que Ramón Díaz se recupera de uma cirugria, e segue sendo substituído por seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.

A grande novidade deve ser o retorno do atacante peruano Lecaros, que voltou a trabalhar com o grupo após se recuperar de uma lesão no pé direito e pode entrar na equipe no lugar de Éber Bessa.