Red Bull Bragantino x Sport - Reabilitação? Chegou a hora para quem?

Ambos estão em fase negativa, mas o Massa Bruta teme o rebaixamento

Publicado em .

Ambos estão em fase negativa, mas o Massa Bruta teme o rebaixamento

Bragança Paulista, SP, 16 (AFI) - Vivendo sequência negativa no Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Sport buscam a reabilitação neste domingo, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 17ª rodada. A vitória é importante para ambos seguirem em busca de seus respectivos objetivos.

Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com 13 pontos, contra 16 do Coritiba, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Vindo de três derrotas consecutivas, o Sport é o décimo colocado, com 20 pontos, flertando com uma vaga na zona de Libertadores. O Santos, sexto, tem 24.

COMO VEM O BRAGA?
Satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Flamengo, o técnico Maurício Barbieri deverá seguir fazendo alguns testes diante do Sport. O treinador terá também alguns problemas por desgaste devido à sequência de jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Red Bull Bragantino e Sport se enfrentam na rodada
Red Bull Bragantino e Sport se enfrentam na rodada
O volante Lucas Evangelista e o atacante Alerrandro seguem fora. O atacante Artur, poupado do último jogo, voltará à ficar como opção, com grandes chances de ocupar o lugar de Leandrinho, que saiu com dores do jogo contra o Flamengo, assim como o zagueiro Realpe, este poderá ser substituído por Léo Ortiz. As demais posições deverão ser mantidas.

"Conseguimos ajustas alguns aspectos que detectamos. Temos condições de enfrentar qualquer adversário em qualquer situação. Os jogadores demonstraram confiança já contra o Flamengo. Fizemos um grande jogo e queremos seguir assim contra o Sport. Uma equipe compacta, dando poucos espaços e agredindo sempre", falou o treinador.

E O SPORT?
O técnico Jair Ventura segue tendo muitos desfalques para escalar o Sport diante do Red Bull Bragantino. Com dores no tornozelo, Sander sequer viajou com o elenco e se juntou ao Departamento Médico com os volantes Betinho e Alê Santos, além do atacante Maxwell.

Por outro lado, Patric, que vinha com desgaste muscular, foi relacionado e deverá seguir entre os titulares. Na esquerda, Jair poderá optar por Junior Tavares ou Luciano Juba. E esta tem tudo para não ser a única mudança do treinador. Apesar de elogiar Hernane Brocador, o atacante poderá perder a vaga.

O preferido para assumir a função é Mikael, mas Leandro Barcia tem entrado muito bem durante os jogos e chamado a atenção do treinador. Marquinhos deverá seguir no setor ofensivo, com Thiago Neves abastecendo a dupla.

"Não adianta a gente achar que está tudo errado, que ninguém serve, porque somos nós os responsáveis por fazer a melhor campanha possível até o final de fevereiro. Temos que erguer a cabeça e dar a volta por cima. Vínhamos bem, só precisamos retomar esse futebol. Estamos todos juntos em busca do melhor para o Sport. Queremos começar já neste jogo contra o Red Bull Bragantino. Respeitamos nosso adversário, não será fácil, mas precisamos vencer", falou Jair Ventura.