Treinador vice-campeão paulista com a Ponte fecha com o Água Santa

Sérgio Guedes estava sem clube desde que saiu da Portuguesa Santista no final de abril

Publicado em .

Sérgio Guedes estava sem clube desde que saiu da Portuguesa Santista no final de abril

Diadema, SP, 14 (AFI) - O Água Santa anunciou nesta quarta-feira que Sérgio Guedes será o seu treinador na disputa da Copa Paulista e também na Série A2 do Campeonato Paulista de 2021.

O treinador de 57 anos estava sem clube desde que deixou a Portuguesa Santista no final de abril, durante a paralisação do Paulista A2 por conta da pandemia do novo coronavírus. Ele chega acompanhado do auxiliar Everaldo Pierroti.

"Quando você tem essa oportunidade de trabalhar em um clube com estrutura, com boas condições, com respaldo, você começa a ambicionar coisas maiores. A gente acaba sendo escolhido e acaba sendo muito prazeroso, pois é um lugar que nos proporciona tudo isso. Me sinto muito feliz e preparado para isso", disse o treinador.

Sérgio Guedes é o novo treinador do Água Santa
Sérgio Guedes é o novo treinador do Água Santa
Na Copa Paulista, o Água Santa, de Sérgio Guedes, está no Grupo 5 ao lado de Guarani, Nacional e Portuguesa. Os três melhores de cada chave passa para próxima fase.

MAIS SOBRE ELE
Sérgio Guedes atuou como goleiro por vários clubes do futebol brasileiro, vivendo seus melhores momentos na Ponte Preta e no Santos. Suas boas atuações enquanto estava no Peixe renderam convocações para a Seleção Brasileira.

Depois de se aposentar em 2013, Sérgio Guedes começou a carreira de treinador dois anos depois na Portuguesa Santista e seu principal trabalho foi em 2008, quando levou a Ponte Preta até a final do Campeonato Paulista, perdendo para o Palmeiras.

Na sequência da carreira como treinador, Sérgio Guedes comandou Santo André, Bahia, São Caetano, Portuguesa, Red Bull Brasil, Sport, XV de Piracicaba, Ceará, Oeste, Santa Cruz, Mogi Mirim e Rio Claro.