Potiguar-RN 0 x 0 ABC-RN - Duelo potiguar termina empatado, mas alvinegro segue líder

A partida que fechou as disputas da quinta rodada do Grupo A4 foi disputado em campo neutro, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim

Publicado em .

A partida que fechou as disputas da quinta rodada do Grupo A4 foi disputado em campo neutro, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim

Ceará Mirim, RN, 11 (AFI) - Em um dos jogos que fecharam as disputas da quinta rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste domingo (11), Potiguar de Mossoró-RN e ABC-RN fizeram um duelo potiguar e não sairam do 0 a 0. Jogando em campo neutro, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, as duas equipes tiveram diversas chances, mas não conseguiram balançar às redes. De qualquer forma, o alvinegro se manteve na liderança da chave.

Com nove pontos somados e sendo o único time invicto da chave, o ABC aparece na primeira colocação. Em cinco jogos são duas vitórias e três empates. Já o rival, perdeu a chance de entrar no G4 e segue estacionado na quinta colocação, com seis pontos ganhos. Um atrás do Itabaiana-SE, que tem sete e é o primeiro time dentro da zona de classificação.

Potiguar-RN e ABC-RN empatam na 5ª rodada da Série D
Potiguar-RN e ABC-RN empatam na 5ª rodada da Série D
O JOGO
O primeiro tempo começou bastante equilibrado. Enquanto o ABC tentava se entender com uma nova formação, o Potiguar foi para cima em busca e fez pressão na área adversária. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time da capital. Aos 30 minutos, Valderrama arriscou de longe e assustou o goleiro adversário.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. E aos 15, o ABC ficou bem perto de tirar o zero do placar. Vinicius Leandro recebeu na intermediária, deixou um zagueiro para trás e bateu cruzado, obrigando o goleiro Ferreira a se estica todo para fazer a defesa. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo zerado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (14) para a disputa da sexta rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Fora de casa, o ABC visita o Coruripe-AL, no Estádio Gerson Amaral, às 15h30. Mais tarde, às 20h, o Potiguar de Mossoró recebe o Jacyobá, no Estádio Nogueirão.