Real Noroeste 3 x 2 Vitória - Deu a lógica no duelo regional

O Merengue Capixaba é o vice-líder, enquanto o Alvianil amarga a lanterna

Publicado em .

O Merengue Capixaba é o vice-líder, enquanto o Alvianil amarga a lanterna

Águia Branca, ES, 10 (AFI) - Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, o Real Noroeste levou a melhor sobre o Vitória no duelo capixaba ao vencer por 3 a 2, no Estádio José Olímpio da Rocha, pela quinta rodada da Série D do Brasileiro.

O Merengue Capixaba chegou aos dez pontos e só está na vice-liderança do Grupo A5 porque perde para o Goianésia no saldo de gols (4 contra 2). Por outro lado, o Vitória estacionou nos três e amarga a lanterna da chave.

DE VIRADA
Logo aos cinco minutos, Ailton desarmou Ferrugem, passou pelo goleiro Harrison e abriu o placar para o Real Noroeste, que seguia dominando a partida mesmo em vantagem no placar. No entanto, o empate do Vitória veio aos 18 em uma das primeiras subidas ao ataque.

Real Noroeste, do técnico Duzinho, venceu o Vitória (Foto: Junior Sapo)
Real Noroeste, do técnico Duzinho, venceu o Vitória (Foto: Junior Sapo)

Grafitti cruzou e Anderson Magrão completou de cabeça. O Real Noroeste sentiu o gol e viu o Vitória virar aos 39 com Toni Galego aproveitando cruzamento de Jarles Baiano. Os jogadores reclamaram de uma falta no lance e o goleiro reserva Marcelo foi expulso após invadir o campo.

ELETRIZANTE
No início do segundo tempo, o Real Noroeste conseguiu o empate através de Matheus Firmino, que recebeu nas costas da zaga, passou por Harrison e deixou tudo igual. A virada só não veio porque Peixoto furou a letra após cruzamento de Jussimar.

O Real Noroeste, que reclamou de um pênalti não marcado, continuou pressionando o Vitória em busca da virada. Aos 39, Jacson soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave de Harrison.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Patrick cruzou e Peixoto mostrou oportunismo para completar de cabeça, colocando o Real Noroeste novamente na frente, aos 43 minutos. Nos acréscimos, Matheus Cambuci foi expulso e deixou o time da casa com um a menos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sexta rodada. O Real Noroeste enfrenta a Aparecidense, às 16 horas, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, enquanto o Vitória recebe o Águia Negra, às 15 horas, no Salvador Costa, em Vitória.

CONFIRA OS GOLS