Pelotas-RS 1 x 2 Caxias-RS - Grená vence, segue 100% e lidera Grupo A8

O time gaúcho vem confirmando como grande candidato ao acesso na Série D

Publicado em .

O time gaúcho vem confirmando como grande candidato ao acesso na Série D

Pelotas, RS, 01 (AFI) - O Caxias segue com 100% de aproveitamento e reassumiu a liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Pelotas pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no estádio Boca do Lobo, pela terceira rodada.

Com o resultado, o Caxias chegou aos nove pontos, abrindo dois do Novorizontino, segundo colocado. O Pelotas, por outro lado, conheceu sua segunda derrota e soma três, em quarto.

GRENÁ NA FRENTE!
O Pelotas aproveitou o fator casa para pressionar o Caxias nos minutos iniciais. Chegada do time mandante pelo lado direito. No cruzamento, a bola sobrou para o Pitol na área grená. O Pelotas chegou mais uma vez. O chute foi na rede, mas pelo lado de fora.

O time da casa continuou pressionando. Aos 15 minutos, na cobrança de falta de Ariel, a bola foi direto para o gol, mas o goleiro Pitol salvou. O Caxias enfim respondeu. Após caneta de Bruno Ré no adversário, o lateral fez o cruzamento e por pouco Giovane Gomez não completou.

Caxias venceu mais uma na Série D. Foto:  Giancarlo Santorum
Caxias venceu mais uma na Série D. Foto: Giancarlo Santorum
O Caxias cresceu e aos 38 minutos abriu o placar. O centroavante Giovane Gomez driblou a zaga adversária e na cara do gol, não perdoou. O Pelotas tentou reagir no fim, mas não havia tempo e acabou indo para o intervalo em desvantagem.

VITÓRIA!
O Caxias voltou ainda melhor na segunda etapa e ampliou aos sete minutos. Claudinho recebeu pelo passe e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. A resposta do Pelotas veio aos 19. Após cobrança de escanteio, Moisés cabeceou para o fundo das redes para recolocar o time mandante no jogo.

Após o gol, o Caxias se fechou e começou a administrar o resultado com boas trocas de passes. O Pelotas pressionou, mas não conseguiu passar pela defesa adversário e acabou derrotado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Pelotas enfrenta o Joinville no domingo, às 15h, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS). No mesmo dia e horário, o Caxias recebe o São Luiz no Centenário, em Caxias do Sul (RS).