Palmeiras x Bolívar-BOL - Contestado, Verdão pode avançar às oitavas

O time paulista tem tudo para selar sua classificação para a próxima fase da Libertadores

Publicado em .

O time paulista tem tudo para selar sua classificação para a próxima fase da Libertadores

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Contestado por boa parte da torcida, o Palmeiras pode dar a volta por cima e carimbar sua vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, às 19h15, no confronto frente ao Bolívar, pela quinta rodada, no Allianz Parque.

O clube de Palestra Itália lidera o Grupo B, com dez pontos, três a mais do que o Guarani-PAR. O Bolívar, que fará um jogo de vida ou morte no torneio, soma quatro. O lanterna é o Tigre, com um.

COMO VEM O VERDÃO?
Muito criticado pela má atuação diante do Flamengo, o Palmeiras deve repetir a escalação para dar a volta por cima na Libertadores. A principal dúvida é em cima de Gabriel Verón. O atacante levou uma pancada diante do clube rubro-negro e pode ser preservado. Com isso, Wesley e Rony aparecem como opções.

Do meio para trás, nada de novo. Apesar da falha contra o Flamengo, Felipe Melo seguirá ao lado de Gustavo Gómez. Patrick de Paula formará o meio de campo com Lucas Lima e Gabriel Menino. Zé Rafael e Luiz Adriano atuarão mais avançados.

Palmeiras enfrenta Bolívar nesta quarta
Palmeiras enfrenta Bolívar nesta quarta

“É um jogo muito importante. Voltaremos a disputar uma partida de Libertadores na nossa casa, onde estamos acostumados a jogar. Queremos encaminhar nossa classificação, esse é o nosso objetivo e faremos todo o possível para alcançar. Sabemos da dificuldade que é jogar a Libertadores, mas em casa temos que buscar a vitória e garantir a vaga na próxima fase”, disse o goleiro Weverton.

E O BOLÍVAR?
O lateral-esquerdo Jorge Enrique Flores está fora da partida da Copa Libertadores desta quarta-feira contra o Palmeiras. O jogador não se recuperou a tempo de uma lesão muscular e não viajou com a delegação que foi para São Paulo.

O jogador se machucou na partida da semana passada contra o Tigre. Ele estava em observação e não se recuperou a tempo. O goleiro Guillermo Viscarra também foi descartado, com uma lesão no tornozelo.

Outro que ficou como dúvida é o zagueiro Luis Gutiérrez, com desconforto muscular, mas acabou sendo relacionado para o confronto. Deve ficar como opção no banco de reservas.