Seleção FI do Brasileirão tem tango na veia e atacante 'hat-trick'

A equipe vem novamente com Sampaoli no comando, técnico do líder do Brasileirão

Publicado em .

A equipe vem novamente com Sampaoli no comando, técnico do líder do Brasileirão

Campinas, SP, 27 (AFI) - A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com o Atlético Mineiro na liderança, com 24 pontos, abrindo três do Internacional. O São Paulo é o terceiro, com 19, mesma pontuação do Palmeiras, quarto.

Com isso, a Seleção da Rodada foi montada com os principais destaques. Santos pegou até pênalti para salvar o Athletico. Arrascaeta liderou a jovem equipe do Flamengo, que mandou contra o Palmeiras, apesar do empate.

Keno: segundo Hat-trick seguido
Keno: segundo Hat-trick seguido

HAT-TRICK DE NOVO

Já Keno é o principal destaque por ter marcado três gols, de novo. Já tinha feito o hat-trick na partida anterior, na vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 3.

GRINGO COMANDA

O técnico escolhido é Jorge Sampaoli. O treinador argentino voltou à seleção por ter 'engolido' a equipe comandada por Renato Gaúcho. Seleção foi armada no esquema 4-4-2.

O Atlético Mineiro parece ser, neste momento, o principal candidato ao título brasileiro em 2020.

Confira a Seleção FI do Brasileirão da 12ª rodada:

Goleiro: Santos (Athletico)

São três pontos conquistados pelo Athletico na conta do goleiro Santos. Foi decisivo na vitória por 1 a 0 para cima do Bahia. O goleiro pegou um pênalti, batido por Clayson, para selar o triunfo rubro-negro, no último sábado. Já há um bom tempo tem jogador um futebol digno das cores do Furacão.

Madson fez gol do Santos após falta de Marinho
Madson fez gol do Santos após falta de Marinho

Lateral-direito: Madson (Santos)

Sem dúvidas, ao lado do atacante Marinho, o lateral-direito Madson foi o grande destaque do Santos no empate por 1 a 1 com o Fortaleza.

Substituindo Pará, ele deu conta do recado e marcou, de cabeça, o único gol do Peixe na partida. Depois de uma cobrança do próprio Marinho, o defensor subiu mais alto que os zagueiros e testou para o fundo das redes.

Zagueiro: Matheus Ferraz (Fluminense)

Pediu passagem nesta segunda-feira na vitória por 4 a 0 para cima do Coritiba. Fez uma baita partida, não deu menor chance para o ataque adversário e ainda participou bem no setor ofensivo, dando uma assistência para o gol de Nino, que também foi bem.

Zagueiro: Iago Maidana (Sport)

A defesa do Sport está sendo muito elogiada desde a chegada de Jair Ventura. Na vitória por 1 a 0 para cima do Corinthians, não foi diferente. Sob a batuta de Iago Maidana, o sistema defensivo foi perfeito e não deu menor chance para o clube alvinegro evitar a derrota. o zagueiro ainda converteu o pênalti que deu o triunfo ao Leão.

Bruno Nazário: brilhando no Botafogo-RJ
Bruno Nazário: brilhando no Botafogo-RJ

Lateral-esquerdo : Abner Vinícius (Athletico)

Fez grande partida na vitória diante do Bahia. Ganhou todas pelo lado de campo e ainda deu assistência para o gol marcado por Christian. Tem se mostrado importante tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Volante: Charles (Ceará)
Além de se desdobrar em campo para segurar o ataque do Goiás no empate por 2 a 2 no Castelão, o volante ainda mostrou faro de artilheiro e marcou um gol de difícil execução tocando na saída do goleiro mesmo sem ângulo.
Meia: Bruno Nazário (Botafogo)
No curto elenco do Botafogo, o meia vem de destacando sempre que toca na bola. Além de levar perigo nas cobranças de falta, o jogador é um construtor de jogadas nato. Contra o Atlético-GO, criou boas oportunidades e deu a bola do jogo nos pés de Luiz Otávio, mas o atacante não aproveitou a oportunidade.

Meia: Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino)

Fez mais uma grande partida com a camisa do Red Bull Bragantino. Além de ser um cão de guarda em campo, liderando os desarmes da equipe paulista, subiu ao ataque para fazer um bonito gol no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama. Vem sendo um dos pontos altos do Massa Bruta.

Meia: Arrascaeta (Flamengo)

Arrascaeta comandou garotos do Flamengo
Arrascaeta comandou garotos do Flamengo

Com um Flamengo todo desfigurado, Arrascaeta chamou a responsabilidade e foi quem deu o ritmo do jogo deste domingo. Criou as melhores oportunidades da equipe e ainda deu assistência para o gol marcado por Pedro. É o camisa 10 que está faltando justamente no Palmeiras.

Atacante: Keno (Atlético-MG)

Mais uma vez é o cara da rodada. Keno gostou de fazer gols e, pela segunda vez consecutiva, fez três na mesma partida. Desta vez, a vítima foi o Grêmio no triunfo do Galo por 3 a 1 no estádio do Mineirão. O atacante parece ter recuperado a forma física e está deitando e rolando nessas últimas rodadas. Olho nele.

Atacante: Michel Araújo (Fluminense)

O dia foi especial para Michel Araújo. O atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na goleada por 4 a 0 para cima do Coritiba, no dia do seu aniversário, e um golaço. O jogador abriu o caminho para a vitória tricolor. Fez um grande jogo.

Sampaoli: sempre ao ataque
Sampaoli: sempre ao ataque

Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

Sampaoli está em evidência no Campeonato Brasileiro e mais uma vez mostrou que pode sim fazer a diferença no torneio.

O sistema do treinador argentino 'engoliu' os comandados de Renato Gaúcho na vitória do Galo por 3 a 1 sobre o Grêmio.

Ele já mostrou que pode tirar o melhor de seus jogadores.