Vila Nova-GO x Treze-PB - Tigrão quer jantar desesperado Galo da Borborema

O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), será palco de um verdadeiro ‘duelo de opostos’

Publicado em .

O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), será palco de um verdadeiro ‘duelo de opostos’

Goiânia, GO, 25 (AFI) - O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), será palco de um verdadeiro ‘duelo de opostos’ pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Afinal de contas, às 19h deste sábado (26), o Vila Nova-GO, focado no acesso, recebe o Treze-PB, que busca não cair de divisão.

O Tigrão ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos, e divide a faixa de classificação para a segunda fase com Santa Cruz-PE, com 14, Ferroviário-CE, com 11, e Paysandu-PA, com dez. O Galo da Borborema é vice-lanterna, com três, à frente apenas de Imperatriz-MA, com um. Botafogo-PB, com sete, é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O TIGRÃO
O Vila Nova irá repetir escalação pela quinta vez. Afinal de contas, o técnico Bolívar não tem nenhuma baixa em relação à escalação considerada ideal, que se repete desde a quarta rodada, diante do Remo. Os únicos desfalques ficam para os atacantes reservas Rodrigo Alves e Caíque, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Já o lateral-direito Celsinho, que foi contratado na última semana, não deve aparecer nem no banco de reservas do Tigrão, já que precisa de mais alguns dias para aprimorar a parte física. Ele até teve o nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deve se tornar opção para a sequência da temporada.

O GALO DA BORBOREMA
A tendência é que o Treze comece a partida no 4-3-3, com Gustavo na lateral esquerda e Ermínio jogando pela ponta ofensiva, atuando ao lado de Douglas Lima e Gilvan. Com isso, Alisson Cassiano volta a fazer dupla de zaga com Nilson Júnior depois de ser improvisado na lateral. No meio, Robson e Bruno Mota devem ser titulares.

Será a estreia do técnico Márcio Fernandes, que entrou na vaga deixada por Moacir Júnior. Os principais trabalhos foram à frente do Remo, pelo qual foi campeão paraense de 2019, e no Vila Nova, pelo qual, em 2015, faturou Brasileiro da Série C e Divisão de Acesso Goiana. Durante a semana, o Galo ainda contratou o atacante Claudio Murici e o meia Douglas Packer.