BRASILEIRO FEMININO: Corinthians assume liderança e Ferroviária também vence

Na noite desta quarta-feira (23), visitou o Iranduba-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e venceu por 2 a 0

Publicado em .

Na noite desta quarta-feira (23), visitou o Iranduba-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e venceu por 2 a 0

Campinas, SP, 23 (AFI) - O Corinthians conquistou sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na noite desta quarta-feira, visitou o Iranduba-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e venceu por 2 a 0. A Ferroviária também entrou em campo e levou a melhor diante do Cruzeiro.

Com o resultado, o time paulista assume outra vez a liderança, agora com 27 pontos. O Santos, porém, tem 24 e reassumirá a ponta em caso de vitória diante do Palmeiras, na quinta-feira (24). O Iranduba segue com nove pontos, abrindo o Z4, em 13º.

Foto: João Normando / Corinthians
Foto: João Normando / Corinthians

OS GOLS

O Corinthians teve chance de abrir o placar aos 29 minutos, em cobrança de pênalti de Gabi Zanotti, mas a goleira defendeu.

Aos 36, porém, o gol saiu pelos pés de Giovanna Crivelari, que apareceu na pequena área para completar chute cruzado.

O segundo gol saiu já nos acréscimos da etapa final, com Paulinha pegando rebote e batendo de chapa.

FERROVIÁRIA TAMBÉM VENCE

A Ferroviária foi mais um paulista a conquistar três pontos. Na noite desta quarta-feira (23), foi até Belo Horizonte (MG) enfrentar o Cruzeiro, pela décima rodada, e venceu por 1 a 0. Com a vitória, a Ferroviária chegou a 19 pontos e assumiu terceira colocação, mas pode perder a posição até o fim da rodada. O Cruzeiro segue com 13 pontos, em 11º lugar.

O único gol da partida aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, em lance difícil. Após bate e rebate na área, Patricia Sochor chutou forte e a bola bateu no travessão e depois no chão. O gol só foi confirmado após a árbitra conversar com sua assistente.

MAIS JOGOS

A rodada será concluída nesta quinta-feira (23), com três jogos às 15h. Entre os paulistas, o Palmeiras recebe o Santos, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Já a Ponte Preta encara o Avaí/Kindermann-SC, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Em Gravataí (RS), Grêmio e Internacional fazem o outro clássico do dia.

Confira os resultados da 10ª rodada
Vitória
0
x
1
Flamengo
Minas Icesp
3
x
2
São José
São Paulo
4
x
0
Audax
Iranduba-AM
0
x
2
Corinthians
Cruzeiro
0
x
1
Ferroviária
Próximos Jogos
Palmeiras x Santos
24/09/2020 15:00
Ponte Preta x Kindermann
24/09/2020 15:00
Grêmio x Internacional
24/09/2020 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!