Série D: Gama anuncia lateral-esquerdo vindo de time do Paulista A2

O jogador vem preencher a vaga de Peu, titular que deixou o clube e está indo para o arquirrival Brasiliense

Publicado em .

O jogador vem preencher a vaga de Peu, titular que deixou o clube e está indo para o arquirrival Brasiliense

Gama, DF, 16 (AFI) - Faltando três dias para a estreia na Série D do Brasileiro, o Gama, comandado pelo técnico Vilson Tadei, anunciou a contratação do lateral-esquerdo Paulo Henrique, que estava no Juventus-SP.

O jogador vem preencher a vaga de Peu, titular que deixou o clube e está indo para o arquirrival Brasiliense. Será o quarto atleta gamense a integrar o time de Taguatinga. Já tinham seguido o volante Balotelli, o meia Luquinhas e o atacante Jéferson Maranhão.

Com a chegada de Paulo Henrique, o treinador gamense aguarda a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como Paulo Henrique estava em atividade, pode ser uma das armas para o confronto frente ao Atlético de Alagoinhas, sábado, às 20h30 horas, no interior baiano.

MUDANÇAS NO TIME

Outro que pode ganhar uma vaga de titular é o volante Romário, que defendeu o Brasiliense em 2020.

Quem estava atuando como primeiro volante de forma improvisada era o zagueiro Wallace.

O técnico Vilson Tadei disse que quer utilizar o zagueiro em sua posição original. O meio-campista Íkaro já teve seu nome publicado no BID e é outra opção..

O último trabalho com bola do Gama no Distrito Federal será nesta quinta-feira.

Na sexta-feira, a delegação segue de avião até Salvador. Depois, de ônibus, seguirá para Alagoinhas, com previsão de duas horas de viagem.

ADVERSÁRIOS

Na segunda rodada seu adversário será o arquirrival Brasiliense, em partida marcada para 26 de setembro, sábado, às 17h, no estádio Bezerrão, em Gama. Integrante do Grupo A6, tem ainda como adversários Bahia de Feira-BA, Palmas-TO, Tupynambás-MG, Villa Nova-MG e Caldense-MG.

ESCALAÇÃO

O time base pode ser formado por Rodrigo Calaça; Amaral, Gustavo, Émerson e Paulo Henrique; Wallace (Romário), Andrei Alba, Esquerdinha; Éverton, Vitor Xavier e Nunes.

SÉRIE D

A última vez que o Gama disputou a série D do brasileiro foi em 2015, quando ficou na terceira posição do seu grupo na primeira fase. A partida de estreia terá arbitragem maranhense de Raimundo Chagas Araújo, com os assistentes da Bahia Luanderson dos Santos e Wesley Silva.