Série C: Ituano renova contrato de ex-volante de Palmeiras e Flamengo

Corrêa, ao assinar novo vínculo com o Galo, afirmou que 'grandes coisas estão por vir'

Publicado em .

Corrêa, ao assinar novo vínculo com o Galo, afirmou que 'grandes coisas estão por vir'

Itu, SP, 15 (AFI) - O capitão Correa renovou o contrato com o Ituano que agora só vai se encerrar no final do próximo ano. “Grandes coisas estão por vir” afirmou ao assinar o novo documento. Revelado na base do clube, ele saiu em 1999 e só retornou em 2018 para ajudar a colocar o Ituano no cenário nacional.

Foi importante na campanha da Série D no ano passado quando com suas assistências ajudou o time a atingir o objetivo. Ele foi o garçom do time com 4 passes para o gol. Agora na Série C, após uma estreia com uma boa vitória contra o Tombense, o time está a 5 jogos sem vencer. Embora tenha jogado bem nas últimas duas partidas.

“Claro que analisando a performance se verifica uma melhora. Mas vendo os resultados, é uma situação ruim porque foram dois jogos em casa. Somamos apenas dois pontos. É uma linha muito tênue entre a vitória, empate e derrota. O campeonato é muito equilibrado. Temos que acertar estes detalhes porque a vitória tem nos escapado nos últimos jogos. A performance melhorou, foi boa, satisfatória, mas precisamos somar os três pontos. E isso faz a diferença. Por isso estamos na parte debaixo da tabela que não é o nosso objetivo. Vamos seguir trabalhando, corrigindo e olhando para frente para a gente conquistar a vitória que está perto e não veio por detalhes” comentou Correa que tem 10 gols e 12 assistências em 63 jogos no Ituano.

MAIS DETALHES!
Junto com a melhora da performance, o Ituano marcou 4 gols nos jogos contra São José e Criciúma. Antes tinha feito apenas dois gols em 3 jogos. Para os dois jogos fora da casa contra o Boa Esporte no próximo domingo e Ypiranga na outra semana, a ideia é ajustar o sistema defensivo.

Corrêa permanecerá no Ituano. Foto: Miguel Schincariol
Corrêa permanecerá no Ituano. Foto: Miguel Schincariol

“Quando falamos ajustar o sistema defensivo não é especificamente a defesa. Porque o sistema começa desde lá na frente com os atacantes. Temos que buscar o equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Todos juntos. Estamos pecando por detalhes. O adversário tem sido mais eficiente. Nós tivemos mais volume de jogo nas últimas partidas e não conseguimos transformar em gols e vitórias. Temos que buscar este equilíbrio.

Não só na defesa, mas em todos os setores, em toda parte do campo, para crescermos na partida, criando oportunidades, fazendo os gols e não sofrendo. Assim estaremos mais perto da vitória. Vamos encontrar este equilíbrio. Quem viu estes dois jogos, viu que a performance foi boa, mas por detalhes não conseguimos o nosso objetivo. Vamos com este pensamento para fazer uma boa partida contra o Boa e retomar o caminho das vitórias” afirmou Correa que nesta temporada marcou três gols.

O próximo jogo será em Varginha, no domingo, as 16 horas contra o Boa Esporte.