Brusque x Ceará - Vozão tem que tomar cuidado com o Bruscão!

Equipes se encontram nesta quarta-feira, às 21h30, no Augusto Bauer, em Brusque, pela rodada de ida das quarta fase da Copa do Brasil

Publicado em .

Equipes se encontram nesta quarta-feira, às 21h30, no Augusto Bauer, em Brusque, pela rodada de ida das quarta fase da Copa do Brasil

Brusque, SC, 15 (AFI) - Atual campeão nordestino, finalista cearense e fazendo boa campanha no Brasileirão, o Ceará tem um duro adversário nesta quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela rodada de ida das quarta fase da Copa do Brasil: o Brusque, vice-campeão catarinense e líder do Grupo A da Série C do Brasileiro.

A partida de volta acontece na quarta-feira seguinte (23), também às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Como gol fora não é critério de desempate, igualdade no placar agregado após 180 minutos leva a disputa para os pênaltis. Além disso, importante destacar que os duelos das oitavas de final, a próxima fase, serão definidos por sorteio.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O BRUSCÃO
O técnico quadricolor, Jerson Testoni, comentou a sequência da temporada após perder o título do Catarinense para a Chapecoense, no final de semana. Inclusive, uma provável mudança em relação à escalação da finalíssima é o retorno do atacante Marco Antônio, que esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Levantar a cabeça, pois quarta-feira tem mais uma decisão importante.Quero agradecer o apoio do torcedor, que nos deixou emocionados. Se tivesse público, casa cheia, certamente seria diferente. Não deixamos de lutar. Não veio a vitória, mas seguimos de cabeça erguida. Pela frente ainda temos muitas coisas”, avaliou o treinador.

O VOZÃO
O Ceará tem seis baixas para o confronto. Charles, que foi expulso diante do Vitória na fase anterior; Fabinho, com desconforto muscular; Klaus, que está na reta final de recuperação física; e Alyson, Cléber e Jacaré, que defenderam, respectivamente, Oeste, Barbalha e Caucaia em outros momentos da Copa do Brasil.

“Quem está no futebol está acostumado a vitórias e derrotas, e vai depender muito de como eles vão absorver essa derrota. Não espero um Brusque abatido, cabisbaixo, espero um time pronto e com uma oportunidade de reação de imediato. A gente sabe que é uma outra competição, e em competições de tiro curto, todo jogo é importante”, disse o goleiro Fernando Prass.