Com reta final apenas em 2021, Tocantinense terá duas edições no mesmo ano. Entenda!

Isso porque, o mata-mata de 2020 será disputado à partir de janeiro e a nova edição começará logo na sequência

Publicado em .

Isso porque, o mata-mata de 2020 será disputado à partir de janeiro e a nova edição começará logo na sequência

Palmas, TO, 15 (AFI) - A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou na tarde desta terça-feira (15), por meio de uma circular aos clubes e a imprensa, que as finais do Campeonato Tocantinense 2020, que estão paralisados desde 18 de março, serão disputadas após a segunda quinzena de janeiro, nos dias 23 e 24, de 2021. E a partida final no dia 6 de fevereiro.

A diretoria da FTF poderá baixar diretrizes, antes do retorno da referida competição com nova deliberação, de acordo com os decretos governamentais de saúde do estado e dos municípios envolvidos, sobre a disseminação da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

FASE FINAL
Nos dia 23 e 24 de janeiro vão acontecer os jogos da volta das semifinais do Tocantinense 2020. Dia 23, às 16 horas, jogam Palmas x Araguacema, no Estádio Nilton Santos, na Capital. E no dia 24, se enfrentam as equipes do Interporto x Tocantinópolis, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

Fase final do Campeonato Tocantinense 2020 será em fevereiro de 2021
Fase final do Campeonato Tocantinense 2020 será em fevereiro de 2021
Lembrando que nos jogos de ida, o Palmas venceu o Araguacema por 1 x 0 e joga pelo empate para ir à terça final consecutiva do Tocantinense. Já o Araguacema precisará vencer o Tricolor na Capital por dois gols de diferença para ir à decisão, ou devolver a diferença de um gol e levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Na outra semifinal, Tocantinópolis e Interporto empataram por 0 x 0. Quem vencer a partida da volta em Porto Nacional fica com a vaga para a decisão. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Já o primeiro jogo da final, ocorrerá no dia 30 de janeiro e a partida decisiva no dia 6 de fevereiro (sábado).

ESTADUAL 2021
O vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, revelou ainda que a entidade divulgará o Campeonato Tocantinense da Primeira Divisão oportunamente, logo após, o encerramento da Segunda Divisão, dentro do prazo legal de 60 dias, quando será apresentada juntamente com o calendário esportivo 2021.

Segundo ele, o início do principal certame do futebol Tocantinense está previsto para iniciar imediatamente, após o encerramento do Tocantinense 2020, e o presidente Leomar Quintanilha, já conversou na diretoria da CBF quanto à participação do campeão estadual 2020 para representar o Estado na Copa do Brasil do próximo ano. “Os clubes tocantinenses não sofrerão nenhum prejuízo quanto a participação nos certames de caráter nacional e, por outro lado, do calendário da CBF”, finalizou.