Série D: Gama abre semana final de preparação e viaja para Bahia na sexta-feira

A estreia será fora de casa no próximo sábado, às 20h30, diante do Atlético de Alagoinhas

Publicado em .

A estreia será fora de casa no próximo sábado, às 20h30, diante do Atlético de Alagoinhas

Gama, DF, 14 (AFI) - Depois de conquistar pela 12ª vez o título estadual, o Gama está na última semana de preparação visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Gama é integrante do Grupo A6, ao lado do Atlético de Alagoinhas e do Bahia de Feira, ambos da Bahia, do Tupynambás e Caldense, de Minas Gerais, e ainda com a presença do arquirrival Brasiliense. A estreia será fora de casa no próximo sábado, às 20h30, diante do Atlético de Alagoinhas.

Os comandados de Vilson Tadei contam com mais três reforços recém-contratados. Chegaram o volante Romário ex-Brasiliense, o meio campista Ikaro, vindo do futebol de Anápolis/GO e do atacante Ueslei, irmão gêmeo do gamense Éverton.

SEM MAIS CONTRATAÇÕES

O diretor de futebol do clube, Paulo Araújo, afirmou que a princípio as contratações serão estas e nenhum atleta deixou o clube após o Candangão. O técnico Vilson Tadei está trabalhando com a base do time bicampeão.

No gol, o experiente Rodrigo Calaça. Na zaga a experiência do zagueiro Emerson, com passagens por grandes clubes brasileiros. No ataque a presença de um dos artilheiros do futebol brasileiro, o experiente atacante Nunes.

CRONOGRAMA

A equipe gamense trabalha até a quinta-feira em Brasília. Na sexta-feira pela manhã, segue viagem até Salvador. Em seguida, uma viagem em torno de uma hora e meia de ônibus até Alagoinhas, no estado da Bahia. O retorno da delegação será no domingo pela manhã.

O time base gamense que disputou o Candangão é formado por: Rodrigo Calaça; Amaral, Gustavo, Emerson e Peu; Wallace, Andrei Alba, Esquerdinha; Éverton, Vitor Xavier e Nunes.

SÉRIE D 2015

Em 2015, o Gama disputou a Série D, integrando o Grupo A6 naquela oportunidade. O time candango ficou na terceira posição do seu grupo e foi eliminado. Na oportunidade, se classificaram Crac/GO e o Botafogo/SP. O time paulista acabou sendo o campeão.

ARBITRAGEM

A estreia do Gama terá arbitragem do maranhense de Raimundo Chagas Araújo, com os assistentes da Bahia Luanderson dos Santos e Wesley Silva. Quarto árbitro será Josué Reis de Jesus Junior.