Paysandu x Imperatriz - Pressionados, clubes fazem confronto para fugir do Z2

Vindo de duas derrotas seguidas, o Paysandu soma apenas quatro pontos na oitava colocação, uma à frente do Imperatriz

Publicado em .

Vindo de duas derrotas seguidas, o Paysandu soma apenas quatro pontos na oitava colocação, uma à frente do Imperatriz

Belém, PA, 11 (AFI) - Após o título estadual contra o rival Remo, o Paysandu ainda não reagiu no Campeonato Brasileiro Série C. Neste sábado, às 19h, terá mais um oportunidade, pois recebe o Imperatriz-MA, no Curuzu, pela sexta rodada.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Paysandu soma apenas quatro pontos na oitava colocação, uma fora do Z2 do Grupo A. Quem aparece na nona colocação é justamente o Imperatriz, com um ponto, que disputou apenas três jogos até aqui - um empate e duas derrotas.

PAYSANDU

O técnico Hélio dos Anjos pode realizar alterações na equipe, não só por questões táticas, mas também por conta do desgaste físico pela sequência de jogos. A boa notícia é de que terá o retorno do zagueiro Perema, que cumpriu suspensão automática. Com isso, ele deve voltar ao time ao lado de Micael.

"Derrota não tem explicação. Derrota é derrota. Muitas vezes a vitória você tem explicação. Derrota você vai explicar o quê? Nós fomos mal e a responsabilidade é minha.

Mas não quero ficar assumindo a responsabilidade por derrota porque não vai mudar nada. O que tem que mudar é acontecer as vitórias e, aí, a responsabilidade é dos jogadores", esbravejou Hélio dos Anjos.

IMPERATRIZ

O Imperatriz está com técnico novo: Estevam Soares, que chegou para substituir Luís dos Reis. Grande problema do clube neste retorno, a covid-19 voltou a impactar o Imperatriz. Outros quatro jogadores contraíram a doença e não viajaram para Belém. Os nomes, porém, não foram divulgados.

O treinador terá 19 jogadores à disposição. Recém-contratados, os atacantes Reginaldo Júnior, de 30 anos, e o camaronês Blaise Tsague, de 20 anos, foram regularizados no BID da CBF.

"Temos pensamentos na Série C grandes, porém o mais importante nesse momento é o vencer o primeiro obstáculo, que será o Paysandu, no sábado. Temos que traçar metas fortes, e com a união de todos, não tenho dúvidas que poderemos alcançar nossos objetivos", disse o treinador.