Corinthians x Palmeiras - Dérbi para dar impulso no Brasileirão!

As equipes voltam a se enfrentar após o Alviverde ter conquistado o título estadual diante do rival

Publicado em .

As equipes voltam a se enfrentar após o Alviverde ter conquistado o título estadual diante do rival

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Um dos maiores clássicos do país irá acontecer nesta quinta-feira, às 19h15. Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar após o Alviverde ter conquistado o título estadual diante do rival.

O Corinthians chega com campanha irregular, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Com nove pontos, está no meio da tabela - perdeu o clássico para o São Paulo, por 2 a 1. Já o Palmeiras chega como único invicto do Brasileirão, com três vitórias e quatro empates - venceu um clássico, diante do Santos, por 2 a 1. Com 13 pontos, mira uma vaga no G4.

As duas equipes estão com um jogo a menos, pela primeira rodada. O Corinthians encara o Atlético-GO, em 30 de setembro, e o Palmeiras pega o Vasco, ainda sem data definida.
_______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA
Este jogo teve a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceria com a

Rádio NOVA FM esua equipe GOL DE PLACA.

A narração vai ser de Fábio Salomão, comentários de Gustavo Alves, reportagens de Diego Bonetti e Fábio Augusto. Na Ancoragem, a experiência de Célio Campos.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________

PRESSIONADOS?

Os técnicos Tiago Nunes e Luxemburgo chegam um pouco pressionados. Tiago mais para conseguir resultados mais regulares e Vanderlei por melhorar o desempenho dentro de campo. Eles comentaram sobre a situação.

"Em um clube da magnitude do Corinthians você está sempre pressionado. Já ouvi que meu cargo estava em jogo em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto. Agora estamos em setembro e continuo ouvindo isso. Uma hora alguém vai acertar, faz parte do futebol – disse Tiago Nunes.

"Achei que existiu um exagero muito grande nas críticas. As críticas de que não estávamos jogando bem procedem, sem problema nenhum. A gente entende que procede, que precisava melhorar. Mas muitas das outras críticas são de perseguição de tempos, outras que a gente sabe como funcionam", disse Luxemburgo.

COMO VEM O CORINTHIANS

Um ponto positivo para o Corinthians fora de campo foi o pagamento de quase todos os salários atrasados com dinheiro proveniente da venda de jogadores. Tiago Nunes encerrou nesta quarta a preparação e já sabe que não poderá contar com o atacante Luan, com lesão na coxa. Com isso, o meio-ofensivo deve ser formado por Ramio, Araos e Otero.

"Jogo grande, importante e precisamos estar preparador para vencer. Respeitamos a equipe do Palmeiras, mas vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos e engatar uma boa sequência", disse o zagueiro Gil.

CANTILLO FALA DO CLÁSSICO

COMO VEM O PALMEIRAS

O técnico Vanderlei Luxemburgo também ajustou os últimos detalhes nesta quarta-feira. Felipe Melo e Marcos Rocha estão em fase final de recuperação e devem seguir como desfalques.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Luan, que cumpriu suspensão na última roada e volta ao time titular ao lado de Gustavo Gómez. No ataque, Gabriel Veron e Wesley brigam por uma posição para atuar ao lado de Luiz Adriano. Willian também é opção.