Presidente do Grêmio fala de reforços e sobre Thiago Neves: "Seguir a vida"

Romildo ainda cravou a permanência de Pepê e a renovação de contrato de Ferreira

Publicado em .

Romildo ainda cravou a permanência de Pepê e a renovação de contrato de Ferreira

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - A entrevista coletiva de Romildo Bolzan deu no que falar na manhã desta quarta-feira. O presidente despistou sobre contratação de Cavani e falou dos demais jogadores que podem chegar ao tricolor gaúcho, dentre eles, Diogo Barbosa, do Palmeiras. Na sua visão, a negociação está difícil de ser concluída.

"Negociamos com três jogadores. Wellington: Assunto morreu, no pedido do Athlético. Gilberto: Na contraproposta do negócio, o assunto morreu. Diogo Barbosa: estamos conversando, mas está difícil de fechar", falou o mandatário.

FERREIRA E PEPÊ
Por outro lado, Bolzan confirmou que Ferreira está perto de renovar e negou a possibilidade de vender Pepê, substituto de Éverton Cebolinha, na próxima janela de transferência.

Thiago Neves está fora do Grêmio
Thiago Neves está fora do Grêmio
"Houve um momento em que a negociação quase caiu por influencia de terceiros. A gente reconstruiu isto e hoje ou amanhã, anunciaremos a renovação dele", falou sobre Ferreira, antes de mencionar Pepê.

"Se depender de mim, o Pepê fica aqui sim, até 2021. Já tivemos situação de consulta e dissemos que o jogador não sai este ano. Ele é extremamente diferenciado", explicou.

THIAGO NEVES!
Sobre Thiago Neves, o mandatário não quis falar sobre cláusula contratual e justificou a pressão sofrida pelo jogador como desculpa pela rescisão contratual.

A decisão para a rescisão do Thiago Neves foi no miolo da direção. Comunicamos o Renato. Organizamos tudo pela manhã. Entendemos que é mais fácil ele seguir a sua vida, do que se manter em um ambiente de pura hostilização. Fica o profundo respeito ao jogador. Os termos da rescisão estão avançando.