Cuiabá 0 x 0 Figueirense - Nada de gols em fraco duelo na Arena Pantanal!

Os centro-oestinos aparecem na quarta colocação, com 15 pontos; os sulistas, por outro lado, ficam na 16.ª colocação, com seis

Publicado em .

Os centro-oestinos aparecem na quarta colocação, com 15 pontos; os sulistas, por outro lado, ficam na 16.ª colocação, com seis

Cuiabá, MT, 08 (AFI) - Em 20 de agosto de 2019, o elenco do Figueirense se recusou a enfrentar o Cuiabá, fora de casa, por conta de salários atrasados. No último sábado (5), torcedores alvinegros invadiram o treino, no Orlando Scarpelli, e agrediram integrantes do plantel florianopolitano.

Foi em meio a esse cenário que Figueirense e Cuiabá se enfrentaram e empataram sem gols, na noite desta terça-feira (8), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi disputado na Arena Pantanal, palco da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá (MT).

Foto: Reprodução - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Com o resultado, os centro-oestinos aparecem na quarta colocação, com 15 pontos. Os sulistas, por outro lado, ficam na 16.ª colocação, com seis. Ambas as equipes foram a campo em oito oportunidades. Além disso, importante destacar que o Paraná, com 17, lidera, enquanto o Oeste, com apenas três, segura a lanterna da Série B.

O regulamento, como já é tradição desde 2006, é bastante simples. As 20 equipes se enfrentam em turno e returno na Série B do Brasileiro. Após 38 rodadas, os quatro melhores garantem o acesso ao Brasileirão de 2021, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série C do Brasileiro de 2021.

PRIMEIRA METADE DE PARTIDA
Os primeiros 45 minutos foram bem fracos tecnicamente, talvez por conta das fortes queimadas no Pantanal e que chegaram à Arena. Assim, mesmo com um domínio territorial do Figueirense, não houve grandes chances. O Cuiabá adotou a estratégia de explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu ser incisivo.

SEGUNDA METADE DE PARTIDA
Percebendo o desempenho ruim até ali, ambas as equipes retornar do intervalo modificadas. Logo aos três minutos do segundo tempo, o Figueirense conseguiu criar um bom momento, diferente da primeira etapa. Diego Gonçalves percebeu que o goleiro Matheus Nogueira estava adiantado e tentou encobri-lo, mas acabou mandando para fora. Já aos 25, os visitantes voltaram a assustar.

Vitor Feijão recebeu em profundidade e exigiu boa defesa do arqueiro mandante. O único susto causado pelo Cuiabá aconteceu quase no 'apagar das luzes'. Aos 37, Alan Patrick cobrou falta com estilo e levou perigo aos catarinenses. No final das contas, o empate sem gols foi definitivo. No último lance, o Figueirense até balançou as redes, mas Marquinho estaria em impedimento. Por conta de reclamações, Elyeser acabou expulso, inclusive.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela décima rodada, as equipes entram em campo no sábado (19), às 16h30. O Cuiabá recebe o Oeste, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), enquanto o Figueirense vai ao Independência, em Belo Horizonte (MG), pegar o América-MG. Antes, na quarta-feira (16), os mato-grossenses enfrentam o CSA, no Rei Pelé, em MAceió (AL), às 19h15, em duelo atrasado pela terceira rodada.