Série B: Pintado enaltece evolução do Juventude após a vitória fora sobre o Oeste

Técnico gostou da evolução do time e o poder de reação que vai ser necessário nos próximos jogos pela Série B

Publicado em .

Técnico gostou da evolução do time e o poder de reação que vai ser necessário nos próximos jogos pela Série B

Caxias do Sul, RS, 6 (AFI) - O Juventude venceu o Oeste por 3 a 1 neste sábado, na Arena Barueri (na Grande São Paulo). A vitória, construída com os gols de Breno Lopes, Bochecha e Samuel Santos – Bruno Alves descontou nos acréscimos -, faz o Jaconero subir a 12 pontos na tábua de classificação.

Após o jogo, o técnico Pintado destacou o desempenho de seus comandados na vitória sobre os paulistas.

“O time soube se defender, suportou bem a pressão depois de abrir o placar. Foi importante encontrar soluções no jogo sem precisar fazer substituições, além da qualidade dos homens de frente pra decidir”, afirmou.

Pintado elogia evolução e empenho dos jogadores
Pintado elogia evolução e empenho dos jogadores


O MAIS IMPORTANTE
Para Pintado, o mais importante de tudo o que foi visto no gramado da Arena Barueri é a evolução da equipe.

“Defensivamente sofremos pouco e fico feliz por termos vencido. O resultado em si significa pouco dentro dos nossos objetivos, o que só será visto ao fim da competição.

Precisamos trabalhar para aumentar a consistência e ter uma base jogando junta para ganhar conjunto, como é importante para qualquer equipe”, disse.

“Tínhamos feito um bom jogo contra a Chapecoense, mas o resultado não foi bom. É preciso melhorar sempre, e evoluímos. A tendência é crescer durante a competição. Essa evolução que demonstramos me deixa satisfeito. Isso mostra que estamos no caminho certo”, completou.

VOLTA PRA CASA
Após dois jogos seguidos fora de casa, o Juventude volta a atuar no Alfredo Jaconi na próxima terça-feira (8), às 19h15, contra o Confiança-SE. Até o momento, o Jaconero é o único dos times da Série B que jogou cinco vezes como visitante.