Juventude 3 x 1 Confiança - Papo vira sobre 'covidado' Dragão e entra no G4

Equipes se enfrentaram no começo da noite desta terça-feira (8), no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul (RS)

Publicado em .

Equipes se enfrentaram no começo da noite desta terça-feira (8), no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul (RS)

Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) - Abalado com os diversos casos de covid-19 - sendo sete jogadores, além do técnico Matheus Costa -, o Confiança foi, no começo da noite desta terça-feira (8), ao estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e acabou tomando a virada, por 3 a 1, do Juventude, na partida que abriu a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Com o resultado, os sergipanos ficam na 15.ª colocação, com sete pontos em oito jogos. Os gaúchos, por outro lado, subiram para o terceiro lugar, com 15, em nove confrontos. Além disso, importante destacar que o Paraná, com 17, lidera, enquanto o Oeste, com apenas três, segura a lanterna da Série B.

O regulamento, como já é tradição desde 2006, é bastante simples. As 20 equipes se enfrentam em turno e returno na Série B do Brasileiro. Após 38 rodadas, os quatro melhores garantem o acesso ao Brasileirão de 2021, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série C do Brasileiro de 2021.

CONFIRA OS GOLS

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRA METADE DE PARTIDA
O Confiança, apesar da série de desfalques para o confronto, dominou as ações ofensivas no primeiro tempo do duelo. Logo aos seis minutos, Ari Moura arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. Já aos 17, o mesmo atacante puxou a bola para o meio e emendou boa finalização. O goleiro mandante, Marcelo Carné, foi buscar.

Na sequência, aos 18, Bruno Paraíba fez jogada individual e bateu por cima do travessão, novamente com perigo. De tanto pressionar, os sergipanos abriram o placar. Aos 23, Jeferson Lima ficou com a sobra após rebatida errada da zaga rival e acertou o cantinho esquerdo. Breno Lopes, aos 36, finalizou rasteiro, para fora, e protagonizou o único momento da casa.

SEGUNDA METADE DE PARTIDA
O técnico do Juventude, Pintado, usou o intervalo para fazer duas alterações buscando deixar os donos da casa mais ofensivos. De fato, os mandantes melhoraram, mas seguiram com dificuldades na criação. Por isso, já aos nove minutos, promoveu nova troca, dando oportunidade a Dalberto. E foi justamente o atacante quem quase empatou.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ele, aos dez, aproveitou bobeada da defesa nordestina, entrou na área e finalizou para boa defesa do goleiro visitante, Jean Drosny. Já na sequência, aos 12, Gustavo Bochecha acionou Capixaba, que se esticou todo e, de carrinho, desviou com perigo. Os gaúchos seguiram tentando e quase empataram em batida de longe de Eltinho, aos 17. De tanto pressionar, os jaconeros conseguiram a virada.

Dalberto, aos 22, acertou a trave e pegou o rebote, cruzando para Breno Lopes, em clara posição de impedimento, desviar para o fundo do barbante. Na sequência, aos 33, Gustavo Bochecha recebeu de Eltinho, puxou para o meio, já dentro da área, e chapou no canto esquerdo, em bela finalização. No 'apagar das luzes', Capixaba foi derrubado fora da área, mas a arbitragem assinalou pênalti. Renato Cajá foi para a cobrança, converteu e deu números finais.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela décima rodada, o Juventude recebe o Vitória, às 20h da segunda-feira (14), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), enquanto o Confiança encara o Guarani, às 19h15 da sexta-feira (18), na Arena Batistão, em Aracaju (SE). Antes, na terça-feira (15), os serginapos enfrentam o Avaí, também casa, às 19h15, em duelo atrasado pela terceira rodada.