Santos x Atlético-MG - 'Lei do Ex' favorecerá Cuca ou Sampaoli?

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em .

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Santos, SP, 08 (AFI) - Santos e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do técnico Jorge Sampaoli e do atacante Sasha com o Peixe e de Cuca com o Galo. A 'Lei do ex' favorecerá qual lado?

Depois de emplacar três vitórias seguidas, o Atlético foi derrotado duas vezes, mas se recuperou e voltou a vencer nos últimos dois jogos. Com isso, chegou a 15 pontos e inicia a rodada na terceira colocação. O time, porém, tem um jogo a menos, contra o Athletico-PR, pela sexta rodada.

Já o Santos, ainda não emplacou com o técnico Cuca, mas vem melhorando e soma três vitórias, dois empates e três derrotas. Nos últimos dois jogos, porém, não perdeu, vindo de empate e vitória. Com 11 pontos, inicia a rodada em sétimo lugar.

SANTOS

Cuca tem muitos problemas para escalar o Santos. Começando na defesa, ele não poderá contar com a dupla titular, pois Lucas Veríssimo e Luan Peres estão suspensos. Alison e Luiz Felipe, que poderiam atuar na posição, também não jogam. O primeiro suspenso e o segundo com lesão.

Os atacantes Kaio Jorge e Raniel testaram positivo para covid-19 e cumprem isolamento. O meia Jean Mota, com edema na coxa, deve ficar fora. Como se não bastasse, o volante Diego Pituca e o lateral-direito Pará também são dúvidas por conta de dores musculares.

A zaga pode ser formada por Alex Nascimento e Jobson. Ivonei pode entrar no meio-campo, que também tem disputa entre Arthur e Wagner. Lucas Braga entra no ataque e Sánchez e Soteldo retornam.

ATLÉTICO-MG

Sampaoli dificilmente repete escalações. Adora usar o time de acordo com os oponentes. Como o Santos tem desfalques defensivos, a correria e habilidade de Marquinhos podem fazer a diferença em um confronto teoricamente equilibrado.

Para o duelo na Vila Belmiro, o zagueiro Réver, gripado, é desfalque certo. Mariano e Guga disputam vaga na lateral direita e Hyoran deve perder o lugar no meio de campo. Allan jogaria como volante e Guilherme Arana voltaria à ala esquerda.