Sem Evanilson, Fluminense tenta renovar com Marcos Paulo e busca atacante

O presidente tricolor, Mário Bittencourt, teve de dar explicações nesta terça-feira sobre o cenário nas Laranjeiras

Publicado em .

O presidente tricolor, Mário Bittencourt, teve de dar explicações nesta terça-feira sobre o cenário nas Laranjeiras

Rio de Janeiro, RJ, 08 - A notícia da saída de Evanilson caiu como uma bomba nas Laranjeiras. O Fluminense sabia que não tinha como manter o atacante por muito tempo, mas a torcida apostava em tê-lo até o fim do Brasileirão.

Destaque do time, o goleador era bastante assediado por europeus e acabou acertando a ida para o Porto. Para acalmar ânimos, a diretoria promete buscar um substituto, ao mesmo tempo em que faz de tudo também para não perder o promissor Marcos Paulo.

O presidente Mário Bittencourt, bastante criticado por não conseguir segurar o goleador e, ao mesmo tempo, contratar Danilo Barcelos do Botafogo - a torcida reprovou a chegada do lateral - teve de dar explicações nesta terça-feira.

"Você acha que eu queria perder meu principal jogador? Sou presidente do clube, mas também torcedor e fico triste, mas é o futebol. Perdemos, mas vamos avaliar se conseguimos fazer a reposição no mesmo nível, quem sabe no mercado sul-americano", prometeu.

Evanilson tinha contrato apenas até o começo deste ano, assinado quando tinha apenas 17 anos e, portanto, não poderia ser de cinco anos. Como era um jovem da base quando Bittencourt assinou, em 2019, o atual presidente não se atentou à questão de ampliar o vínculo.

Acabou perdendo. Para que não ocorra a saída de mais um jovem promissor, ele promete fazer de tudo para segurar Marcos Paulo, o que também não anda nada fácil pelo vontade do jovem também seguir o sonho europeu.

Evanilson deixou o Fluminense e se transferiu para o Porto (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Evanilson deixou o Fluminense e se transferiu para o Porto (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
"O Marcos Paulo tem o interesse em sair nessa janela. Eu já disse que caso não saia, o nosso interesse é em renovar o contrato. Já fiz uma proposta e confio no atleta. Ele me disse que se não chegar nada, analisará a proposta com carinho. Ele não quer sair sem o Fluminense ser recompensado", afirmou Bittencourt.

O presidente ainda revelou que o clube deve ganhar novos patrocinadores em breve. O Fluminense encara o Flamengo, quarta-feira, sem um centroavante. Evanilson foi para o Porto e Fred, com a mulher com covid-19, não joga. Wellington Silva e Marcos Paulo serão os atacantes.