Paulista A3: Barretos anuncia técnico ex-Matonense e Osvaldo Cruz

Ex-goleiro, Viriato passou como jogador e técnico de vários clubes do interior paulista

Publicado em .

Ex-goleiro, Viriato passou como jogador e técnico de vários clubes do interior paulista

Barretos, SP, 11 (AFI) - Com experiência de sobra, o técnico José Viriato Mendes Neto, 58 anos, é o escolhido para comandar o Barretos na sequência do Campeonato Paulista Série A3. Ex-goleiro, Viriato passou como jogador e técnico de vários clubes do interior paulista.

TIMES COMO TÉCNICO

Como técnico, seu primeiro clube foi o Limoeirense, do Pernambuco, em 1999. Dirigiu ainda o Bandeirantes, Osvaldo Cruz, Lemense, Santo André, XV de Caraguatatuba, Matonense, Operário-MS America-RJ, Cabofriense-RJ, entre outros.

EX-GOLEIRO

Natural de Bebedouro (SP), Viriato Mendes começou debaixo das traves. Foi goleiro profissional com passagens pelo Santo André, pelo antigo Saad, São José Esporte Clube, Grêmio Esportivo de São José dos Campos e Pirassununguense.

Após pendurar as luvas, aos 31 anos, Viriato iniciou o desafio de preparador de goleiros, em 1993. Mas o desejo principal era virar treinador e se preparou para isso.

De 1994 a 2000 fez curso no Sindicato dos Treinadores Profissional de Futebol do Estado de São Paulo, além de participar de clínicas e palestras sobre futebol no Instituto Wanderlei Luxemburgo.

TRABALHO COM GRANDES NOMES

Na parte prática, o comandante do Barretos fez estágios com grandes treinadores, como Vanderlei Luxemburgo, em 1993 no Palmeiras; Mario Sérgio Pontes de Paula, em 1995 no Corinthians; e Jair Picerni, no São Caetano em 2000.

Na época de preparador de goleiros, trabalhou com os técnicos João Roberto Basilio, José Duarte, José Fernando Pollozi, Sérgio Ramirez, Hélio dos Anjos e Tatá.