De virada, Vasco vence Volta Redonda em jogo-treino

No Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão, o Vasco encerrou sua bateria de jogos-treino

Publicado em .

No Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão, o Vasco encerrou sua bateria de jogos-treino

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - A manhã deste sábado começou boa para a torcida vascaína. No Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão, o Vasco encerrou sua bateria de jogos-treino, visando o início do Campeonato Brasileiro com mais uma vitória. Desta vez, a vítima foi o Volta Redonda, que foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO DISPUTADO

Pra quem achou que seria mais uma goleada da equipe cruzmaltima se surpreendeu. Buscando o contra-ataque, o Voltaço criou várias oportunidades de ataque. Em uma delas, Saulo foi derrubado na área por Fernando Miguel e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bernardo, ex-Vasco, não desperdiçou e abriu o placar pra equipe do Volta Redonda.

Bruno César foi autor de um gol e uma assistência. (Foto: Rafael Ribeiro)
Bruno César foi autor de um gol e uma assistência. (Foto: Rafael Ribeiro)

Sem muita criatividade e lento em campo, o Vasco não levou muito perigo ao gol de Douglas e a primeira etapa terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

MUDANÇAS PONTUAIS

Para a segunda etapa, o treinador Ramon colocou Bruno César, Werley e Gabriel Pec, que trouxeram nova vida ao time de São Januário.

Com mais criatividade e velocidade, a equipe passou a dominar o setor ofensivo e chegou até a ter um pênalti a seu favor, sofrido por Gabriel Pec. Porém, na cobrança, o artilheiro Germán Cano foi surpreendido por uma ótima defesa de Douglas.

Pouco depois, em cobrança de falta, Bruno César cruzou na área e Fellipe Bastos desviou para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar. O Vasco continuou atacando e conseguiu virar a partida no apagar das luzes. Aos 46 da segunda etapa, Bruno César cobrou uma falta com maestria e fechou o placar, 2 a 1 para o time mandante.

FIM DA PREPARAÇÃO

Após golear as equipes do Porto Velho-RR e Macaé, por 5 a 0 e vencer o Volta Redonda neste sábado, agora o Vasco espera pela estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto, contra o Palmeiras (partida que pode ser adiada caso o Verdão chegue à final do Campeonato Paulista).