Ex-auxiliar de Guardiola assina contrato e é o novo técnico do Flamengo

O espanhol Domènec Torrent fechou vínculo com o clube carioca até dezembro de 2021

Publicado em .

O espanhol Domènec Torrent fechou vínculo com o clube carioca até dezembro de 2021

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) - Depois de muitas especulações e conversas, o Flamengo fechou nesta sexta-feira com o espanhol Domènec Torrent para ser o substituto do português Jorge Jesus.

As partes resolveram as últimas pendências e o contrato já foi assinado por Domènec Torrent. O vínculo vai até dezembro de 2021 e toda a comissão técnica vai custar R$ 13,7 milhões neste período.

Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo
Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo
A expectativa é que Domènec Torrent e os demais integrantes da comissão técnicao desembarquem no Brasil neste final de semana e iniciem o trabalho visando a estreia do Flamengo no Brasileirão, marcada para o dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG.

Torrent foi auxiliar do treinador espanhol Pep Guardiola por cerca de dez anos no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City e atualmente está sem clube, após uma passagem recente pelo New York City FC.

O treinador de 58 anos recentemente foi elogiado pelo lateral-direito Rafinha, um dos líderes do elenco rubronegro. Os dois trabalharam juntos no Bayern de Munique.

Domènec Torrent chega ao Flamengo pressionado pelo grande trabalho realizado por Jorge Jesus, que em pouco mais de um ano foi campeão brasileiro (2019), da Libertadores (2019), do Carioca (2020), da Recopa Sul-Americana (2020) e da Supercopa do Brasil (2020).