Bahia 4 x 1 Náutico - Tricolor goleia, avança e elimina o Timbu da Copa NE

O time baiano perdeu a ponta do Grupo pelo Fortaleza por causa dos cartões vermelhos

Publicado em .

O time baiano perdeu a ponta do Grupo pelo Fortaleza por causa dos cartões vermelhos

Salvador, BA, 22 (AFI) - O Bahia garantiu a segunda colocação do Grupo A ao golear o Náutico por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Pituaçu, pela última rodada da Copa do Nordeste. De quebra, o Tricolor eliminou o Timbu da briga pelo título.

Com o resultado, o Bahia chega a quarta vitória consecutiva no torneio. O Tricolor terminou a Primeira Fase com os mesmos 17 pontos do líder Fortaleza, mas perdendo nos critérios de desempate, cartões vermelhos. Já o Náutico ficou em quinto do Grupo B, com 11, a dois do Santa Cruz, quarto.

O Bahia vai encarar nas quartas de final o Botafogo-PB, terceiro colocado do Grupo A. Data e horário ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

OLHE OS GOLS !

BAHIA NA FRENTE!
Jogando em casa, o Bahia começou a partida buscando as ações do jogo. No começo, o atacante tricolor Élber acertou um chute da entrada da área e abriu o marcador: 1 a 0. A resposta do Náutico veio oito minutos depois, com cruzamento de Erick para Kieza. O camisa 9 foi travado na hora da cabeçada.

Bahia venceu o Náutico
Bahia venceu o Náutico

A segunda boa chance alvirrubra foi aos 19 minutos. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Bryan rolou a bola para Erick, que chutou do lado de fora da rede. O Bahia buscava transições rápidas. Foi assim que chegou ao segundo gol, com Rodriguinho, aos 26. O Timbu deu a resposta aos 36, com boa troca de passes dentro da área adversária. Kieza foi bloqueado na hora do chute.

VIROU GOLEADA
Na volta para a segunda etapa, o Náutico foi mais incisivo. Com 35 segundos, Jorge Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kieza converteu, diminuindo o marcador: 2 a 1. Mesmo com o ímpeto alvirrubro, os baianos ampliaram, aos 13, com Fernandão. Nino Paraíba fez o quarto na reta final do jogo e deu números finais à partida.