Time da Série C faz novos testes e detecta um jogador com covid-19

O clube não revelou o nome, mas afirmou que o atleta está assintomático e já cumpre isolamento social

Publicado em .

O clube não revelou o nome, mas afirmou que o atleta está assintomático e já cumpre isolamento social

Goiânia, GO, 07 (AFI) - Em sua segunda bateria de testes para covid-19, realizada na manhã desta terça-feira, o Vila Nova detectou um jogador com a doença. O clube não revelou o nome, mas afirmou que o atleta está assintomático e já cumpre isolamento social, sendo acompanhado pelo departamento médico.

Ao todo, 40 testes foram realizados em jogadores, comissão técnica e staff. No final de junho, o Vila Nova já teve dois casos quando atletas da base foram integrados ao elenco profissional, mas estes já tinham produzido anticorpos para a covid-19.

Foto: Comunicação/Vila Nova
Foto: Comunicação/Vila Nova
CONFIRA A NOTA DO CLUBE

"O Vila Nova realizou a segunda bateria de testes para detecção da COVID-19 na manhã desta terça-feira (07).

Cerca de 40 testes sorológicos rápidos foram feitos, entre jogadores comissão técnica e staff, e um atleta profissional testou positivo para a doença em fase ativa de infecção - IgM positivo.

O jogador, que não terá seu nome revelado, está assintomático e sob acompanhamento do Departamento Médico, isolado e cumprindo a quarentena prevista no protocolo pelos próximos 14 dias. A contraprova, via exame do tipo PCR (swab nasal), já foi feita e o clube aguarda o resultado nos próximos dias"