Arbitragem do Catarinense participa de palestra com instrutor Fifa

Estadual de Santa Catarina voltará a ser disputado em 8 de julho após paralisação por conta da Covid-19

Publicado em .

Estadual de Santa Catarina voltará a ser disputado em 8 de julho após paralisação por conta da Covid-19

Florianópolis, SC, 30 (AFI) - A Federação Catarinense de Futebol (FCF) deu mais um passo para retomar o Campeonato Catarinense em 8 de julho. O quadro de arbitragem da entidade participou de uma palestra com Alício Pena Júnior, instrutor da FIFA.

"Através de uma videoconferência, o ex-árbitro do quadro da CBF e da FIFA detalhou a atualização das regras do esporte aos nossos profissionais", explicou a FCF.

"Uma delas é a permissão temporária para as equipes substituírem cinco atletas durante o jogo, com limite de três paradas", completou a entidade.

O Campeonato Catarinense está paralisado desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O Estadual de Santa Catarina será o segundo a retomar a disputa, atrás apenas do Cariocão.

Videoconferência para a arbitragem. (Foto: FCF / Divulgação)
Videoconferência para a arbitragem. (Foto: FCF / Divulgação)
MATA-MATA!
Criciúma e Marcílio Dias abrirão o mata-mata do Catarinense às 19 horas, no Heriberto Hülse. Na mesma quarta-feira, 8 de julho, a Chapecoense enfrentará o líder Avaí, às 21h30, na Arena Condá. No dia seguinte, o Juventus receberá o Figueirense às 18h30, em Jaraguá do Sul, enquanto o Joinville desafiará o Brusque, às 21 horas, em Joinville.

Todos os jogos serão com portões fechados e os clubes terão que respeitar os protocolos de saúde para evitar o contágio por Covid-19. Os clubes, aliás, já têm tomado medidas contra o contágio. Os jogadores e funcionários têm passado por testes, além de medidas de combate ao novo coronavírus.

Os jogos de volta das quartas de final serão em 11 e 12 de julho. O Campeonato Catarinense ainda terá semifinais em 15 e 19 de julho, além das finais em 22 e 26 de julho.