Candangão: Decreto do governo libera as equipes para volta aos treinos

O estadual deve voltar com a partida entre Gama e Real Brasília no dia 18 de julho

Publicado em .

O estadual deve voltar com a partida entre Gama e Real Brasília no dia 18 de julho

Brasília, DF, 26 (AFI) - Os ventos estão mudando no futebol do Distrito Federal. Depois do manifesto encabeçado pela Torcida Ira Jovem, do Gama, o Governo de Brasília através de seu banco oficial, chamou os clubes da série D (Gama e Brasiliense) para tratarem de um apoio financeiro a estas equipes, depois do contrato milionário com o Flamengo do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, depois do Ministério Público do Distrito Federal sugerir que Capital e Brasiliense parassem seus treinamentos, um decreto do Governo do Distrito Federal acabou liberando as equipes de futebol do Distrito Federal para que possam voltar às atividades esportivas. Um protocolo tem de ser seguido por todas as agremiações, principalmente com relação aos testes de exame sobre a presença ou não do Covid-19.

Jogadores do Brasiliense posam de máscara em treinamento (Foto: Brasiliense FC)
Jogadores do Brasiliense posam de máscara em treinamento (Foto: Brasiliense FC)
Também que as equipes cumpram também o distanciamento determinado pelos requisitos dos órgãos de saúde do Distrito Federal. O uso de máscaras será obrigatório antes e depois dos treinamentos. Filtros de água não poderão ser utilizados e vestiários tem de receber a limpeza e ações que desinfetem as instalações.

As oito equipes que estarão envolvidas na segunda fase do Candangão 2020 tem de apresentar os resultados dos testes sobre a Covid-19. Aqueles que estiveram em casos suspeitos, ou com resultado positivo, deverão ficar afastados dos demais por um período mínimo de 14 dias. Todas as atividades de treinamentos, como jogos, serão sem a presença de público.

COMO ESTÁ O CANDANGÃO 2020
A primeira fase do Candangão tem uma partida ainda para ser realizada. O jogo entre Gama x Real Brasília está prevista para o dia 18 de julho. Este confronto pode definir quem será o primeiro colocado na primeira fase da competição candanga.

Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho estarão disputando a segunda fase do Candangão 2020. Os representantes de Brasília na série D do brasileiro e se ocorrer a Copa Verde, serão Gama e Brasiliense.