Tricampeão do mundo, ídolo do Corinthians participa de ação solidária da FPF

Lendário craque campeão do mundo há 50 anos embarca na corrente do bem do futebol paulista

Publicado em .

Lendário craque campeão do mundo há 50 anos embarca na corrente do bem do futebol paulista

Campinas, SP, 23 (AFI) - Atletas campeões mundiais com a Seleção Brasileira aderiram nesta terça-feira (23) ao “Assistência de Craque”, projeto beneficente da FPF para amenizar os efeitos causados pela pandemia do Covid-19. O meia Rivellino, conhecido como “Patada Atômica” e ídolo de Corinthians e Fluminense, aceitou a convocação da entidade e celebrou o projeto: ''Vou dar essa camisa muito especial, um modelo retrô de 1970, ano em que conquistamos a Copa do Mundo'', contou o camisa 11 da época.

Além do ex-jogador, Vampeta e Júnior, campeões com a Seleção em 2002, irão ceder experiências ao responsável pelo maior lance. Ídolo da história do Corinthians, Vampeta irá proporcionar um jantar com direito a acompanhante, com tudo pago, para fazer aquela tradicional “resenha”. Já o lateral, que marcou época nos rivais Palmeiras e São Paulo, irá participar de um bate-bola com o dono do lance vitorioso.

Ídolo de Palmeiras e Deportivo La Coruña (Espanha), o habilidoso Djalminha aderiu ao movimento doando um objeto especial aos palmeirenses: a camisa 10 que usou no título do campeonato paulista de 1996, ano em que a equipe ficou lembrada pela campanha histórica ao ter marcado 102 gols.

Por fim, uma das equipes mais tradicionais do futebol paulista, o Juventus participa da campanha leiloando dois itens, uma camisa da temporada atual e uma “retrô” do ano de 1972 de um de seus maiores ídolos, o volante Brida.

Os atletas se juntam a outros craques e clubes que já aderiram ao projeto. Confira a lista completa: Mauro Silva, Gabriel Jesus, São Paulo, Portuguesa, Botafogo, Aline Pelegrino, Red Bull Bragantino, Bruno Henrique, Ituano, Gabigol, Guarani, Neuza Back, Raí, Cristiane, Santo André, Zico, César Sampaio, Érika, Ferroviária, Rodrigo Caio, Juninho Paulista, Diego, Thiago Maia, Neymar, Santos, São Caetano, Água Santa, Luizão, Andressa Alves, Tatiane Sacilotti Camargo, Zé Roberto, Márcio Santos, Robinho, Edina Alves, Marcelinho Carioca, Kaká, Corinthians, Adhemar, Inter de Limeira, Raphael Claus, Andressinha, Tamires, Martinelli, Cafú, Neto, Ana Paula Oliveira.

A iniciativa da FPF visa auxiliar atletas e árbitros que recebiam até dois salários mínimos. A corrente do bem vai durar um mês e os itens para leilão estão disponíveis no site https://leilaofpf.com.br/.