Carrasco da Argentina, meia-atacante pode reforçar equipe espanhola

Mario Götze deixará o Borussia Dortmund, mas parece ter despertado o interesse do Atlético de Madrid

Publicado em .

Mario Götze deixará o Borussia Dortmund, mas parece ter despertado o interesse do Atlético de Madrid

Campinas, SP, 23 (AFI) - De saída do Borussia Dortmund, que já declarou que não tem interesse em estender o vínculo, o meia-atacante Mario Götze parece ter despertado o interesse do Atlético de Madrid. As informações são do jornal Bild.

De acordo com a publicação, as conversas estão em andamento, e o jogador se mostrou favorável à ideia de trocar a Alemanha pela Espanha. No entanto, o grande impasse seria a questão financeira.

Nos aurinegros, ele receberia um salário anual de cerca de 10 milhões de euros (quase 60 milhões de reais na atual cotação). No entanto, os colchoneros não estariam dispostos a desembolsar tal valor.

CARREIRA
Revelado pelo Borussia Dortmund, Götze vai encerrar a segunda e não tão brilhante passagem pela equipe. Nos primeiros anos no time que o projetou para o futebol, o meia foi protagonista e virou ídolo da torcida.

Mario Götze
Mario Götze
No entanto, em 2013, foi chamado de traíra por boa parte dos torcedores após decidir deixar o clube da e se transferir para o Bayern de Munique, que pagou 37 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões na cotação da época).

Götze retornou ao Dortmund em 2016 e desde então não conseguiu repetir as boas atuações do começo de sua carreira. Um distúrbio metabólico atrapalhou o rendimento e o obrigou a se afastar dos gramados por cinco meses, em 2017.

Na época, chegou até a pensar em se aposentar. Ele conseguiu tratamento e voltou a jogar, mas sem o mesmo brilho de outrora. O auge da carreira aconteceu em 2014, quando marcou o gol do título mundial da Seleção Alemão em decisão sobre a Argentina.