Ex-zagueiro do Real Madrid não é mais treinador de clube inglês

Jonathan Woodgate foi demitido após a primeira partida desde a paralisação do futebol

Publicado em .

Jonathan Woodgate foi demitido após a primeira partida desde a paralisação do futebol

Campinas, SP, 23 (AFI) - A goleada sofrida para o Swansea, por 3 a 0, no último sábado, na retomada da Championship (2ª Divisão do Campeonato Inglês) após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, custou o cargo de Jonathan Woodgate no Middlesbrough.

A diretoria do Boro agiu rápido e, no mesmo comunicado que anunciou a saída de Jonathan Woodgate, revelou que Neil Warnock vai assumir o cargo "imediatamente".

Jonathan Woodgate deixou o Middlesbrough
Jonathan Woodgate deixou o Middlesbrough
O novo treinador, inclusive, comandou o treino nesta terça-feira. Sua estreia será no sábado, quando o Middlesbrough faz um confronto direto contra o Stoke City, fora de casa.

Jonathan Woodgate nasceu em Middlesbrough e encerrou a carreira como jogador no clube em 2012. Ele ainda atuou por Leeds, Newcastle, Tottenham, Stoke City e Real Madrid, além da seleção inglesa.

Tradicional clube inglês, o Middlesbrough vive um momento delicado na Championship, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 41 pontos do Hull City, mas na frente por causa dos critérios de desempate.